qui. nov 15th, 2018

Aeroportos paraibanos receberão sistemas de embarque ainda no primeiro semestre, garante Infraero

Na retomada da agenda parlamentar em Brasília, ontem segunda-feira (05), o senador Cássio Cunha Lima se reuniu com o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antônio Claret de Oliveira juntamente com o diretor Comercial e de Soluções Logísticas, Marx Rodrigues, e pediu celeridade na implantação dos novos sistemas de acesso a aeronaves (Sistema ELO) nos aeroportos Castro Pinto e João Suassuna, localizados em Bayeux e Campina Grande, respectivamente, para que até o São João, período de grande fluxo turístico, já estejam em pleno funcionamento.

Ação da bancada – Cássio lembrou que a ação da bancada federal paraibana foi essencial para a aquisição destes equipamentos. “A ordem de serviço já foi emitida. O sistema consta da instalação de passarelas climatizadas. É uma solução para que os passageiros embarquem e desembarquem em dias de chuva, por exemplo, sem se molhar, ou até mesmo sem expor ao sol”, explicou Cássio.

Segundo a direção da Infraero, o aeroporto Castro Pinto, que atende João Pessoa, receberá quatro elos, ou seja, quatro passarelas, no valor de R$ 10,5 milhões em investimento e devem ser implantadas até o final do mês de abril.

Já o aeroporto João Suassuna de Campina Grande deverá receber dois elos, num investimento de R$ 8,7 milhões, que deverão ser instalados em 180 dias após a emissão da ordem de serviço, conforme pedido do Senador Cássio.

O que é – O sistema Elo é um conjunto de conectores climatizados que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque, garantindo a chegada ou partida de passageiros com conforto, segurança e acessibilidade. Em Londrina o sistema foi implantado e atendeu muito bem aos anseios da população.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA.

 

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.