Após início de desembarque, Temer reúne ministros do PSDB para discutir situação

Ministro das cidades Bruno Araújo foi primeiro a pular do barco.

O presidente Michel Temer chamou nesta terça-feira no Palácio do Planalto o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o ex-senador José Anibal para discutir a situação dos tucanos no governo após a demissão de Bruno Araujo do Ministério das Cidades.

Imbassahy e Anibal são do PSDB.

O senador Romero Jucá, que é presidente do PMDB, também foi chamado ao Palácio do Planalto.

Segundo um auxiliar do presidente, essa ala tucana composta pela dupla tenta, junto ao presidente, uma solução para evitar o desembarque completo do partido do governo.

Araújo precipitou o movimento nesta segunda-feira: pediu demissão do ministério das Cidades.

Interlocutores do presidente afirmaram ao blog que a demissão pegou o governo de surpresa principalmente porque, segundo estes aliados de Temer, Araujo teria combinado que, se o PSDB saísse do governo, o desembarque seria em conjunto com Imbassahy e Aloysio Nunes (Relações Exteriores)- mas o ex-ministro das Cidades antecipou seu movimento.

Fonte: G1. / WSCOM.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Recomendado
Recomendado
Prefeito afastado é suplente e iria substituir o deputado estadual Genival Matias.…