qua. nov 14th, 2018

Botafogo-PB apresenta dois reforços para a Série C; 6 atletas deixam o elenco

O elenco do Botafogo-PB finalmente se reapresentou após a conquista do título estadual de 2018.

Na tarde de ontem, quarta-feira (11), jogadores e comissão técnica retornaram à Maravilha do Contorno para iniciar a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro diante do Salgueiro, no domingo (15), no interior de Pernambuco.

Antes da atividade, o Belo apresentou seu dois novos reforços. O zagueiro Adalberto, que estava no Linense-SP, falou sobre a disputa pela vaga na defesa do time. Ele disse que acompanhou o Bota-PB na reta final do Paraibano, e que viu o poder de decisão de Lula, que marcou na semifinal contra o Treze e na final diante do Campinense.

– Acompanhei as decisões e fico feliz por um defensor ter decidido a partida. Estou vindo para uma competição de alto nível, e precisamos de atletas que decidam e que ajudem o clube. É uma concorrência boa, sadia, e quem ganha é o clube. No dia dia vamos dar o melhor para ser escolhidos – afirmou.

Pela segunda vez o defensor vai disputar a terceira divisão nacional. Por isso, já conhece a dificuldade da competição. Adalberto pediu muita atenção ao clube neste início para que na reta final a pressão não seja tão grande.

– Todas as equipes são formadas para buscar o acesso. Precisamos ter uma equipe e um elenco equilibrados para fazer uma grande competição. Vai ser bem disputada, como foi nos outros anos. Temos que pontuar nesse início para chegar com tranquilidade na reta final para buscar o acesso – disse.

O outro jogador apresentado foi o também zagueiro Júnior Lopes. Antes de acertar com o Sertãozinho-SP, seu último clube, atuou no Irã e na Indonésia. Ele afirmou estar muito feliz e chegar ao Belo.

– Me sinto realizado de estar aqui hoje. Estava há um ano e meio fora do país. Voltei para disputar o Paulista e estou muito feliz de estar hoje aqui no Botafogo-PB. Cheguei e observei a estrutura e o projeto do clube, que me chamaram bastante atenção. Poucos clubes onde joguei tem essa forma de pensar. O elenco é muito qualificado. Tem alguns conhecidos. Chegamos para somar e qualificar ainda mais. Tenho certeza que vamos chegar em lugares altos, ao acesso tão sonhado por nós e pelos torcedores – falou.

Praticamente descartando sua presença no jogo do fim de semana, o zagueiro deu conselhos aos seus companheiros que irão enfrentar o Salgueiro.

– É um jogo de muita concentração. Sabemos da dificuldade, do potencial do adversário. Temos que estudar o adversário para não ser pego de surpresa. Vamos chegar lá e fazer um grande jogo. Onze jogadores ganham jogos, mas um grupo qualificado ganha campeonatos – pontuou o defensor.

E se uns chegam, outros se vão. Seis jogadores não se reapresentaram e estão de saída. Em fim de contrato, os atacantes Marlon e Rafael Castro não permanecem. No caso do goleiro João Manuel e do atacante Thiaguinho, eles receberam propostas de outros clubes e foram liberados, assim como o zagueiro André Santos, que está acertando com o América-RN.

O diretor executivo de futebol botafoguense, Francisco Salles, falou que depois das saídas, o clube vai buscar pelo menos cinco jogadores. O Belo está de olho em dois atacantes que atuem pelo lado direito, um centro avante e um meia ofensivo. Além disso, está conversando com o goleiro Rhuan, destaque do Paraibano defendendo o Serrano.

– Estamos no mercado, mas não vamos trazer por trazer. Assim como o Júnior e o Adalberto, vamos trazer alguém que chegue para resolver – resumiu.

 

Imagem destacada: Lucas Barros / GE

Fonte: Voz da Torcida e WSCOM

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.