Botafogo-PB joga fora de casa diante do ASA pela classificação na Série C

Clube paraibano se garante no mata-mata na terceira divisão caso vença o Fantasma.

O Botafogo-PB pode garantir neste domingo a classificação para a fase de mata-mata da Série C. É que se vencer o ASA, em Arapiraca, o Belo despacha um adversário direto na briga por uma vaga no G-4. Com 26 pontos, porém, a equipe paraibana precisa superar um tabu particular, estabelecido na competição e vencer a primeira partida fora de casa.

É fato que apesar de não vencer fora de casa, o time comandado por Itamar Schülle perdeu apenas três partidas jogando longe do Almeidão e empatou outras cinco. Isso garantiu ao Botafogo cinco importantes pontos que o mantém dentro da zona de classificação. No entanto, o que o Alvinegro realmente precisa é uma vitória para se garantir entre os quatro primeiros.

Para este jogo decisivo, o treinador do Belo não vai poder contar com o lateral-direito Gustavo, que foi expulso na partida com o Confiança; nem com o zagueiro André Lima, que segue com uma lesão muscular na panturrilha. Além deles, o atacante Rodrigo Silva, artilheiro da equipe na competição com seis gols, ficou de fora dos treinamentos desta semana. Ele sentiu um incômodo na panturrilha e treinou em separado, mas viajou e garantiu que está 100% para a partida.

Em compensação, o técnico vai ter dois reforços. Um é o do zagueiro Anderson Grasiane, que foi apresentado no início da semana, treinou com o restante do elenco e já está regularizado. O outro é o atacante Rafael Oliveira, que assinou contrato na sexta-feira e já foi regularizado. Ele estava há um mês treinando para entrar em forma e agora está à disposição de Itamar Schülle.

A dúvida, porém, fica por conta da escalação que o treinador do Botafogo vai mandar a campo. Contra o Confiança, Schülle iniciou a partida com um time com três atacantes. Diante do ASA e fora de casa, é de se esperar que tenha uma postura mais cautelosa, mas ainda assim, não se sabe quem forma a dupla de ataque com Rodrigo Silva, ou mesmo se ele inicia a partida como titular. Isto porque os últimos treinos do Belo foram fechados para a imprensa.

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Data e horário: 11 de setembro, às 16 horas
Provável time do Botafogo-PB: Michel Alves; João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luís; Djavan, Val, Pedro Castro e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos.
Desfalques: Gustavo (suspenso), Nildo e André Lima (lesionados)
Pendurados: Danielzinho, Carlinhos, Sapé, Pedro Castro e David Luís.

 

Foto destacada: Reprodução / Internet

Com informações de Globo Esporte-PB

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...