qua. nov 14th, 2018

Botafogo-PB x Santa Cruz-PE terá torcida única em João Pessoa

Decisão foi tomada em uma reunião na sede do MPPB, na Capital, e se justifica por causa da violência entre torcedores.

Após as cenas de violência registradas no último fim de semana em Recife (PE) envolvendo torcidas do Santa Cruz-PE, a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba decidiu que o jogo do Botafogo-PB contra o time pernambucano programado para o próximo sábado (21), em João Pessoa, acontecerá apenas com a presença da torcida paraibana. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão e procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (13), em uma reunião na sede do MPPB, na Capital. Além do procurador, estiveram presentes representantes dos órgãos de segurança e dirigentes do Botafogo-PB.

Segundo Valberto, o pedido foi feito pela diretoria do Time da Maravilha do Contorno no início da semana e, além disso, já havia um diálogo entre a Polícia Militar e a Comissão para que essa decisão fosse tomada. No documento, Lira deixa claro que a Comissão comunicará a decisão para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), além da diretoria do Santa Cruz.

“Recebemos no início da semana um pedido do Botafogo-PB, solicitando a deliberação para que o jogo contra o Santa Cruz fosse realizado apenas com a presença da torcida paraibana. Já temos acompanhado as atitudes de vandalismo e são verdadeiros atos criminosos praticados por torcidas que se dizem do Santa Cruz. Por conta disso, já estávamos monitorando junto aos órgãos de segurança e era intuito nosso que o jogo fosse apenas com a torcida mandante. Nos reunimos e a decisão foi unânime”, disse o procurador.

O vice-presidente do Belo, Guilherme Carvalho (Novinho), também solicitou que fosse encaminhado um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Governo da Paraíba, para que fosse instalada no Almeidão uma delegacia móvel. Atualmente, pela proximidade do estádio em relação à Central de Polícia, não há o serviço funcionando dentro da praça esportiva.

Antes do confronto diante do Santa Cruz-PE, o Alvinegro da Estrela Vermelha joga neste sábado (14), às 17h, no Mangueirão, em Belém (PA), onde enfrentará o Remo.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: PORTAL CORREIO  Por Raniery Soares, do Jornal Correio da Paraíba.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.