PRF prende caminhoneiro com carteira de motorista falsa em Mamanguape

Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de ontem (15), após apresentar na fiscalização uma carteira de motorista (CNH) falsa. O fato ocorreu na BR 101 Norte, em Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba.

Foto: Divulgação / PRF-PB
Foto: Divulgação / PRF-PB

O suspeito, que mora em Mamanguape, dirigia um caminhão Mercedes-Benz no momento da abordagem. Os agentes da PRF descobriram vários vestígios de falsificação no documento. Após uma pesquisa nos sistemas ficou confirmada a suspeita. Indagado pelos policiais, o caminhoneiro disse que tentou por meios legais tirar a carteira de motorista no Detran-PB, mas foi reprovado. Na saída do órgão público foi abordado por um despachante que ofereceu uma CNH por R$ 1.500,00. Ele topou a proposta ilícita e, após dois meses, já estava com a sua carteira falsa no bolso. O preso disse ainda que já fez viagens até o Centro-Oeste do país, mas teve a “sorte” de não ter sido abordado.

O caminhoneiro foi preso e levado até a Delegacia da Polícia Civil da região, onde foi autuado pelo crime de uso de documento público falso. Caso condenado, o suspeito poderá pegar uma pena de reclusão que pode variar entre dois a seis anos, além de multa.

 

Foto ilustrativa: Reprodução / Internet

Com informações da Assessoria PRF/PB

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Renato Soares

Renato Soares

Bacharel em Administração, Graduando em Rádio & TV pela Universidade Federal da Paraíba, natural de joão Pessoa. Atuou como Redator, Social Media e Fotografo no Portal Livre. Foi Cinegrafista e Assistente de Produção da TV UFPB e Webmaster no Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...