Campeonato Inglês começa nesta sexta com presença recorde de brasileiros

Jogadores estão em 11 das 20 equipes; marca histórica só será confirmada após 31 de agosto

Do gol ao ataque, dá para montar um elenco de respeito. Alisson, Ederson, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Fabinho, Willian, Fred, Felipe Anderson, Lucas Moura, Richarlison, David Luiz, Danilo, Fernandinho, Kenedy, Andreas Pereira, Bernardo, Léo Bonatini, Lucas Piazón, Bernard e Gomes. A lista é grande e histórica. A Premier League 2018/2019 começa com 20 brasileiros em 11 dos 20 clubes, número e representatividade recordes desde a criação do campeonato.

A temporada começa nesta sexta-feira, 10 de agosto, com o duelo entre Manchester United e Leicester.

A marca inédita só será confirmada no dia 31 de agosto, com o fechamento da janela de transferências da Europa. O período para aquisições na Inglaterra terminou nesta quinta-feira e nenhuma outra adição poderá ser feita pelos times, mas os atletas ainda podem ser negociados para fora do país.

Por enquanto, os 20 jogadores inscritos superam os 19 da temporada 2008/2009, recordista até então desde 1992/93, quando a Premier League foi criada. Vale lembrar que, neste levantamento, não contabilizamos os atletas que nasceram no Brasil, mas se naturalizaram, como Jorginho e Emerson Palmieri, ambos do atual elenco do Chelsea.

Atual campeão da Premier League, o Manchester City segue como o maior recinto brasileiro na Inglaterra. Além dos quatro campeões da última edição, que defenderam a Seleção na Copa, o time teria ainda Douglas Luiz, que voltou do empréstimo no Girona por pedido do técnico Pep Guardiola. Mas a Federação Inglesa negou o visto do jogador, que terá que ser novamente negociado. Titular da equipe, Gabriel Jesus vê o time mais visado.

– Acho que segue como favorito na questão de ser atual campeão. Não podemos colocar isso em campo, temos que esquecer a temporada passada e foca nessa. Os times se reforçaram, vai ser de novo difícil para todos, não só para nós. Lógico que os times virão jogar contra o atual campeão querendo dar mais, ganhar de qualquer jeito, e nós temos que fazer o que fizemos na temporada passada: lembrar das coisas boas e, as que não aconteceram, pegar de ensinamento, para não repetir. E fazer uma temporada melhor que a temporada passada.

Imagem destacada : Infoesporte
Fonte : GLOBO ESPORTE

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Alex Ulysses

Alex Ulysses

Estudante e amante da Comunicação.

Comentários

Loading Facebook Comments ...