qui. nov 15th, 2018

Chove granizo em cidade do Sertão da Paraíba

Fenômeno raro aconteceu no Sítio Alto Quente, em Conceição, e foi comemorado por moradores.

Choveu granizo ontem, segunda-feira (8) em Conceição, município do Sertão paraibano, distante 482 km de João Pessoa. O fenômeno aconteceu no Sítio Alto Quente e foi registrado em vídeo.

Nas imagens, gravadas no fim da tarde, moradores comemoram a “chuva de pedrinhas de gelo”. “Glória a Deus, aleluia”, diz o morador que gravou o vídeo. O registro mostra a queda de granizo, enquanto outras pessoas celebram. É possível ouvir gritos de comemoração de crianças e adultos.

A chuva de granizo no Sertão da Paraíba já tinha sido apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) como uma possibilidade. A avaliação foi feita no dia 22 de dezembro, logo após o fenômeno – considerado raro – ser registrado em Parambu, Sertão do Ceará.

Na Paraíba, o período chuvoso no Sertão, Cariri e Curimataú coincidem com o Verão. Nos últimos dias, moradores de várias cidades dessas regiões têm relatado ocorrência de chuvas acompanhadas por fortes ventos e trovoadas.

Nesta terça-feira (9), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, postou um vídeo que mostra chegada de chuvas em um rio na comunidade Floresta, em Barra de São Miguel. As águas, segundo Romero, seguem para o Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, responsável por abastecer Campina e região metropolitana.

Imagem destacada: / Reprodução Internet.

Fonte: PORTAL CORREIO.

 

 

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.