Correios em greve em 6 estados

Em uma assembleia na noite da última quarta-feira (14), trabalhadores dos Correios de seis estados da Federação decidiram pela paralisação por tempo indeterminado.

As bases sindicais do Ceará, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe rejeitaram a proposta de reajuste salarial patronal e entraram em greve. 98,6% do efetivo da empresa, ou 114.667 empregados, não aderiram à paralisação, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

A baixa adesão ao movimento de paralisação não significa que todos os trabalhadores dos Correios estão satisfeitos. Muitos reclamam sobre a obrigatoriedade em pagar mensalidade pelo plano de saúde oferecido pela empresa e sobre a recusa da direção em realizar concurso público — já são nove anos sem contratações.

 

Imagem destacada: Reprodução / Internet

Com informações de G1 e Clic RBS

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Vlamir Duarte

Vlamir Duarte

Graduando em Rádio & TV, natural de Bananeiras, apaixonado por artes, fotografia e formas de instigar o pensamento. No Portal Livre iniciei minha experiência profissional como redator, tendo depois exercido o cargo de chefe de reportagem e colunista. Escrever sempre foi meu hobby, contestar a melhor maneira de aprender a lutar por uma imprensa livre e isenta.

Comentários

Loading Facebook Comments ...