Couto afirma que Semana Santa é época de combater ódio e intolerância

“É preciso que a população tome consciência de que vivemos o crescimento da violência institucional”.

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) participou de um programa radiofônico chamado “Tudo que rola é papo”, da rádio PT na Câmara, nesta segunda-feira, 26, e disse que a época da Semana Santa é propícia para que os brasileiros reflitam sobre a intolerância e o ódio e superem ambos os sentimentos.

“É preciso que a população tome consciência de que vivemos o crescimento da violência institucional. É o próprio Estado que deveria assegurar a tranquilidade, paz, justiça e verdade, faz o contrário, alimentando o ódio de classes, a intolerância e assegurando benefícios para grande empresários, impedindo que os cidadãos tenham uma saúde de qualidade, uma educação para cidadania. Consideramos que o Papa Francisco tem toda razão quando convoca a juventude a não silenciar. Infelizmente, vemos que grande parte dessa juventude ainda não percebeu que pode mudar o país e as pesquisas mostram que o candidato à presidência que mais defende a violência tem apoio do segmento juventude”, disse Luiz Couto.

O deputado ainda comentou a enxurrada de fake news criada em torno da morte da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro. Para ele, um meio de Comunicação não deveria publicar informações que não fosse checadas. “É um terrorismo difundir denúncias falsas, difamatórias, injuriosas. Quando um veículo de Comunicação compartilha um conteúdo enganoso, está sendo cúmplice e deve ser responsabilizado. Mesmo quando a Justiça determina a retirada de um material, esse texto já se alastrou e causou dano”, disse o deputado.

Finalmente, Couto falou sobre a expectativa para o dia 4 de abril, quando o Supremo Tribunal Federal conclui o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Lula está sendo condenado injustamente. Não tem provas. Só intuição ou convicção e eu espero que o judiciário brasileiro possa repensar sua postura. Não dá para condenar alguém sem provas e é isso que está acontecendo”.

 

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: WSCOM.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...