Dados da polícia apontam que Mangabeira é o bairro com o maior poluição sonora

O bairro de Mangabeira lidera o ranking de denúncias de poluição sonora em João Pessoa, conforme estatísticas do Batalhão de Polícia Ambiental. Comerciantes e moradores do bairro também compartilham a mesma opinião do BPAmb.

O comerciante revelou que os dias de maior poluição sonora no bairro são a quinta, a sexta e o sábado. “Parece até que os donos de veículos de som, que geralmente fazem propagandas de lojas ou de festas, ficam disputando entre si quem coloca o som mais alto. Sei que isso faz muito mal à saúde, mas o pior é não poder atender à clientela no momento em que esses carros de som estão passando em frente à loja. Como meu comércio fica praticamente numa esquina que tem um semáforo, quando os carros de som estão na frente, eu não consigo passar nenhuma informação ao cliente sobre o produto que ele está comprando, e todas as vezes que isso acontece, tenho que esperar o carro sair da frente da loja para atendê-lo”.

A moradora Marinete de Melo também reconhece que Mangabeira é um bairro onde as pessoas gostam de ouvir música em alto volume. “Tenho vizinhos que já receberam visitas educativas da Polícia Ambiental por conta de som alto e, graças a Deus, depois da visita da Polícia Ambiental, eles passaram a ouvir música com o volume mais baixo”, disse Marinete Melo, complementando que a Polícia Ambiental e a Prefeitura de João Pessoa deveriam fazer campanhas educativas no bairro sobre poluição sonora. “Acho que só assim a poluição sonora diminuiria”, pontuou.

Poluição sonora é o excesso de ruídos que afeta a saúde física e mental da população. É o alto nível de decibéis provocado pelo barulho constante proveniente de atividades que perturbam o silêncio ambiental. A poluição sonora é considerada crime ambiental, podendo resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos. A poluição sonora e a visual muitas vezes passam despercebidas por fazerem parte do dia a dia dos moradores das grandes cidades. Mangabeira está em primeiro lugar como bairro de maiores incidências. Em segundo estão os bairros da orla, devido ser uma área de concentração de lazer e, em terceiro, os bairros mais próximos do Centro.

 

Fonte: pbagora

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...