Detran-PB passará a oferecer defesa de multas e recursos online

Lei é de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB); Detran informou que plataforma estará disponível para a população nos próximos meses.

Uma lei, publicada no Diário Oficial do Governo do Estado na edição do dia 7, assegura o direito de utilizar a página eletrônica oficial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para apresentação de defesa no caso de infrações de trânsito no âmbito do Estado da Paraíba. A Lei nº 11.138/2018, é de autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB).

Sobre essa legislação, Estela demonstra que é uma continuidade do processo de avanços tecnológicos do departamento. “O Detran já tem quase todas as suas ações automatizadas. O que eu peço é que todas as instâncias que fiscalizam o Código de Trânsito também ofereçam que as recorrências sejam feitas automaticamente”.

De acordo com informações do Detran, a plataforma estará disponível para a população nos próximos meses.

Estela garante que essa nova ferramenta irá trazer mais comodidade para os usuários do sistema. “Se eu recebo uma multa em casa, eu também quero contestá-la do mesmo local. Dessa forma, se economiza tempo, combustível, melhora a mobilidade do trânsito e, ao mesmo tempo, torna mais hábil a relação do órgão com o usuário”, explicou a parlamentar.

Imagem destacada: Reprodução Internet.

Fonte: BLOG DO GORDINHO

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...