‘Dia D’ contra gripe é neste sábado; veja onde se vacinar

Campanha começou no dia 23 de abril e vai até o próximo dia 1º de junho.

O ‘Dia D’ da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) acontece, em toda o Brasil, neste sábado (12). Na Paraíba, a ação contará com mais de 2 mil postos de vacinação e o envolvimento de 7 mil pessoas. A campanha começou no dia 23 de abril e vai até o próximo dia 1º de junho. Veja abaixo os pontos de vacinação por cidade.

Devem se vacinar as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, que são aquelas com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e privadas.

João Pessoa

Os prioritários devem procurar o posto de saúde de referência mais próximo de sua casa ou os pontos de vacinação estratégicos abaixo:

  • Praça da Paz – abertura da campanha (das 9h às 16)
  • Supermercado Extra – Epitácio Pessoa (das 8h às 17h)
  • Shopping Manaíra (das 10h às 17h)
  • Shopping Mangabeira (das 10h às 17h)
  • Shopping Tambiá (das 9h às 17h)
  • Supermercado Atacadão (das 8h às 17h)

Cabedelo

No município de Cabedelo estarão disponíveis 20 Unidades de Saúde da Família (USF), e terá como ponto principal a USF Leonor Viana, no Poço, a partir das 8h. Para garantir o atendimento à população, a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) abasteceu o estoque das 20 USFs que estarão abertas neste sábado das 8h às 16h.

Santa Rita

Na cidade de Santa Rita, a campanha acontece no Centro de Saúde Barão do Abiay, a partir das 9h. No local, haverá também o projeto piloto de erradicação da hepatite C.

Conde

O evento acontece na Praça Pedro Alves, no Centro da cidade. Além da atividade, todas as Unidades Básicas de Saúde de Conde estarão abertas para atender os grupos prioritários que devem ser imunizados contra o vírus.

O evento tem início às 9h e além da vacinação para os grupos prioritários, acontecerão palestras explicando a importância da imunização contra o vírus influenza e as complicações que podem ser evitadas.

Itaporanga

A abertura da campanha estadual acontece na cidade de Itaporanga, a partir das 9h. O evento será na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, com serviços odontológicos, verificação de pressão e de glicemia, teste rápido de sífilis, HIV e hepatites, apresentações culturais, com as presenças de palhaço e do personagem Zé Gotinha e vacinação para os grupos prioritários.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...