Dia das Crianças tem atrações pagas e gratuitas em João Pessoa-PB

Atrações incluem brincadeiras, opções culturais e contato com a natureza.

O Dia das Crianças está cheio de opções de lazer gratuitas ou de baixo custo, em João Pessoa. O Portal Correio traz um resumo do que pode ser aproveitado pelos homenageados desta quinta-feira (12). As atrações incluem brincadeiras, opções culturais e contato com a natureza.

Parque Arruda Câmara

Abrigando várias espécies de animais, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara é uma das opções de lazer. A visitação acontece das 8h às 17h, com bilheteria aberta até as 16h. O ingresso custa R$ 2 por pessoa, sendo que idosos e crianças de até 7 anos não pagam.

Além da oportunidade de conhecer vários animais, as crianças poderão brincar em parquinho infantil, pedalinhos, triciclos e trenzinho. Haverá ainda área para piquenique e quiosques para lanches.

Estação Cabo Branco

Na Estação Cabo Branco, a programação é gratuita e acontece a partir das 10h30. As opções incluem sessões no planetário, brincadeiras populares, musicalização, contação de histórias e oficinas. As crianças ainda poderão assistir a apresentações culturais, como o ‘Boi na Loca’ e ‘Memórias da Emília’.

Também haverá desfiles de cosplayers, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e distribuição de pipoca, algodão doce e guloseimas, além de sorteio de brindes.

Jardim Botânico

No Jardim Botânico, a programação será somente à tarde, das 13h às 16h30. Haverá feira com troca de brinquedos e livros, jogos gigantes e caminhada por trilhas. A direção do Jardim Botânico pedem que visitantes levem toalha de mesa ou canga para estender no gramado onde serão expostos os materiais a serem trocados. Para quem quiser participar das trilhas, a orientação é que se use calças compridas e sapatos fechados.

Espaço Cultural

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza até o dia 19 deste mês, mais uma edição do projeto “Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo”. Parte da programação do Interatos deste mês estará dentro da programação do ‘Espaço da Criança’, evento que festejará o Dia das Crianças, dia 12, na Fundação Espaço Cultural.

A peça ‘Tem boi no algodão’ será encenada no dia 12, a partir das 15h, no Teatro de Arena. A entrada é gratuita. O espetáculo é uma montagem da companhia paraibana Boca de Cena e tem inspiração na cultura nordestina.

Também na programação do evento ‘Espaço da Criança’, tem mais Interatos Dança, o grupo O Looney Tunes Crew fará apresentação no Mezanino 2 da Fundação Espaço Cultural, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Parque da Lagoa

O Parque Solon de Lucena terá uma tarde inteira dedicada às crianças com o projeto ‘Dia de Brincar e ser Feliz’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A criançada  terá acesso gratuito a 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, balanços, gangorras, tirolesa, escorrego) e 20 infláveis (tobogãs, pula-pula e cama elástica). Além disso, as crianças poderão participar de oficinas de desenho, maquiagem artística e receber lanches e água gratuitamente, além de distribuição de salgadinhos Pippo´s e picolés da Casitus. O evento, gratuito para toda a população, acontece das 14h às 18h.

 

Imagem ilustrativa: Reprodução / Internet

Fonte: Portal Correio

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9907-8324.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Recomendado
Recomendado
Julgamento será decisivo no caso do afastamento do senador Aécio Neves; ação…