Divulgados os espetáculos selecionados para a Mostra de Artes Teatrais Integradas

A Mostra de Artes Teatrais Integradas (Marte) divulgou nesta segunda-feira (31) os 11 espetáculos que serão exibidos na sua primeira edição, de 7 a 14 de outubro, em João Pessoa. Dentre eles, estão seis paraibanos e cinco de outros estados.

Começando pela aula-magna com o diretor, autor e ator José Celso Martinez Corrêa (SP), que está à frente do Teatro Oficina (SP) e fará o rito de passagem que marcará o nascimento da Mostra, a programação nacional conta com os potiguaras do Grupo Carmin e seu recém-estreado A invenção do Nordeste, e do Coletivo Independente Dependente de Artistas (Cida), com uma residência de três solos: História/Container, Etéreo e(Eu)Fêmea. Goiás está representado pela Nalini Cia. de Dança, que apresentará sua coreografia Anarthas, assinada por ex-bailarina da Quasar Cia. de Dança.

A Paraíba, por sua vez, tem seis produções classificadas, entre infantis, espetáculos de rua e trabalhos híbridos de teatro, dança e performance envolvendo criações de grupos como Quem Tem Boca é Pra Gritar (Comédia com farinha), Ser Tão Teatro (Alegria de náufragos), o projeto Corpos de Saias (No mundo da rua), o grupo Arretados Produções Artísticas (Troca-se histórias por brincadeiras), a Cia. Fuá de Terreiro (Baile muderno) e a Cia. dos Clownssicos (Clownssicos – Uma velha história de amor).

Representada pelo ator, produtor e pesquisador Nilton Santos (PB) e pelo jornalista e crítico Valmir Santos (SP), a curadoria da Marte confessa ter se surpreendido com as proposições formais e temáticas dos projetos inscritos. De acordo com eles, os trabalhos selecionados permitiram desenhar uma narrativa com a diversidade de linguagens e o nível de inventividade que ambicionavam contemplar os diferentes públicos de João Pessoa nessa primeira jornada em torno das artes teatrais integradas.

A Marte

O evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, será realizado pela Associação de Atores Dupla Face de Teatro e é direcionado ao público adulto e infanto-juvenil, em espaços fechados ou de rua. Terá a entrada gratuita e acontecerá em locais que tenham estruturas adaptadas à acessibilidade. O formato da mostra conta com cinco módulos: Teatro para a Infância e Juventude; Teatro Adulto; Teatro na Escola, Módulo Saberes da Arte; e Módulo Ciclo de Debate.

Serviço:

Mostra de Artes Teatrais Integradas

De 7 a 14 de outubro

João Pessoa – Paraíba

Entrada Gratuita

 

Imagem destacada: Reprodução / Divulgação

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9907-8324.

Renato Soares

Renato Soares

Bacharel em Administração, Graduando em Rádio & TV pela Universidade Federal da Paraíba, natural de joão Pessoa. Começou como fotografo e cinegrafista no Portal Livre e em seguida também como redator. Atualmente é webmaster e redator no Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Recomendado
Recomendado
Um concerto especial reunindo 96 músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba e…