qui. nov 15th, 2018

É campeão! Belo vence a Raposa no Almeidão e conquista o bicampeonato paraibano

O BELO É BICAMPEÃO!

O Botafogo-PB é o campeão paraibano de 2018. Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Amigão, na última quinta-feira, o Belo venceu o Campinense por 2 a 0 neste domingo, no Almeidão e, com sobra de um gol, conquistou o título da competição estadual. Os gols de Nando e Lula já no segundo tempo do jogo decisivo em casa fizeram a torcida explodir nas arquibancadas, soltando o grito de “Bicampeão!”, em referência também ao título conquistado na temporada passada.

JOGO TUMULTUADO

Foram 10 cartões amarelos e três vermelhos. Ainda no primeiro tempo, houve confusão de integrantes da comissão técnico do Campinense com gandulas. No tumulto, um gandula e o preparador de goleiro Austrália, do Belo, foram retirados da partida. E o goleiro Delone e o lateral Orlan, que estavam no banco da Raposa, foram expulsos. Ao longo dos 90 minutos, muitas faltas, empurrões e ânimos acirrados. A pontos de o Alvinegro receber quatro amarelos e o Rubro-Negro receber outros seis. Sendo que apenas Rafael Jensen recebeu dois e também foi expulso pelo Campinense, ainda no segundo tempo. Apesar disso, não chegou a haver pancadaria e deslealdade generalizada.

30 OU 29?

O Botafogo-PB comemora o seu 30º título estadual. Tanto que as camisas comemorativas do clube trazem o número 30 grafado. Mas há uma divergência nessa contagem. O Belo conta o título de 2002, que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) credita como sendo do Atlético de Cajazeiras. O Alvinegro da Estrela Vermelha até ensaiou uma representação formal junto à FPF, alegando que o caso de 2002 foi julgado pelo STJD, que puniu o Trovão Azul pela inscrição irregular do goleiro Alonso – apesar de reserva, ele constava em várias súmulas da equipe. O problema é que o caso se arrasta desde a gestão de Rosilene Gomes e a Federação nunca sequer cogitou proclamar o Belo campeão daquele ano. Clube e torcedores pouco se importam com o posicionamento da FPF e  comemoram: o Botafogo-PB tem 30 títulos.

 

BELO NO NORDESTÃO 2019. RAPOSA NA PRÉ

Campeão paraibano, o Botafogo-PB está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano. Na condição de vice, o Campinense será o segundo representante da Paraíba na competição regional, mas terá que passar por uma fase preliminar, marcada para os dias 18 e 25 deste mês.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

Foto Youtube.

Fonte: GLOBO ESPORTE – PB.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.