É campeão! Belo vence a Raposa no Almeidão e conquista o bicampeonato paraibano

O BELO É BICAMPEÃO!

O Botafogo-PB é o campeão paraibano de 2018. Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Amigão, na última quinta-feira, o Belo venceu o Campinense por 2 a 0 neste domingo, no Almeidão e, com sobra de um gol, conquistou o título da competição estadual. Os gols de Nando e Lula já no segundo tempo do jogo decisivo em casa fizeram a torcida explodir nas arquibancadas, soltando o grito de “Bicampeão!”, em referência também ao título conquistado na temporada passada.

JOGO TUMULTUADO

Foram 10 cartões amarelos e três vermelhos. Ainda no primeiro tempo, houve confusão de integrantes da comissão técnico do Campinense com gandulas. No tumulto, um gandula e o preparador de goleiro Austrália, do Belo, foram retirados da partida. E o goleiro Delone e o lateral Orlan, que estavam no banco da Raposa, foram expulsos. Ao longo dos 90 minutos, muitas faltas, empurrões e ânimos acirrados. A pontos de o Alvinegro receber quatro amarelos e o Rubro-Negro receber outros seis. Sendo que apenas Rafael Jensen recebeu dois e também foi expulso pelo Campinense, ainda no segundo tempo. Apesar disso, não chegou a haver pancadaria e deslealdade generalizada.

30 OU 29?

O Botafogo-PB comemora o seu 30º título estadual. Tanto que as camisas comemorativas do clube trazem o número 30 grafado. Mas há uma divergência nessa contagem. O Belo conta o título de 2002, que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) credita como sendo do Atlético de Cajazeiras. O Alvinegro da Estrela Vermelha até ensaiou uma representação formal junto à FPF, alegando que o caso de 2002 foi julgado pelo STJD, que puniu o Trovão Azul pela inscrição irregular do goleiro Alonso – apesar de reserva, ele constava em várias súmulas da equipe. O problema é que o caso se arrasta desde a gestão de Rosilene Gomes e a Federação nunca sequer cogitou proclamar o Belo campeão daquele ano. Clube e torcedores pouco se importam com o posicionamento da FPF e  comemoram: o Botafogo-PB tem 30 títulos.

 

BELO NO NORDESTÃO 2019. RAPOSA NA PRÉ

Campeão paraibano, o Botafogo-PB está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano. Na condição de vice, o Campinense será o segundo representante da Paraíba na competição regional, mas terá que passar por uma fase preliminar, marcada para os dias 18 e 25 deste mês.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

Foto Youtube.

Fonte: GLOBO ESPORTE – PB.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...