Enquete: 63% acreditam que o VAR é útil na Copa do Mundo

Número representa 587 dos 939 votos. Por outro lado, para 37% das  pessoas (352 votos), a tecnologia de vídeo não está sendo eficiente no Mundial.

O árbitro de vídeo está sendo útil na Copa do Mundo. Pelo menos é o que acham 63% das pessoas que votaram na enquete do Portal Correio. O número representa 587 dos 939 votos. Por outro lado, para 37% das  pessoas (352 votos), a tecnologia de vídeo não está sendo eficiente no Mundial.

Em 2018, a Copa do Mundo da Rússia vem se notabilizando como ‘A Copa do VAR’ (sigla em inglês de Video Assistant Referee, ou árbitro assistente de vídeo). Muitos lances duvidosos para o árbitro foram checados pelo VAR, uns contribuíram para o espetáculo, outros deixaram de ser marcados, mesmo com o auxílio tecnológico.

Para o ex-árbitro Pablo Alves, que fazia parte dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a novidade é bem vinda e o saldo é positivo.

“A minha opinião sobre o VAR ou qualquer implementação de tecnologia, é bem antiga e é positiva. Sempre foi uma covardia com o ser humano que entra lá, querer que ele acerte tudo, devido ao nível de velocidade que o jogo tem. O olho humano não consegue. Então é positivo. O saldo é muito positivo. Não teve nenhum erro grave, nenhum erro que definiu a Copa”, disse.

Ele disse ainda que a forma implementada pela FIFA difere do que a CBF pensou em implementar. Segundo ele, a Confederação Brasileira estudava colocar o VAR de uma maneira que o árbitro de campo não tivesse acesso às imagens.

“Da forma com que a CBF queria implementar ano passado no curso, que é a forma diferente com que a Fifa está fazendo,  eu não acho legal. Acho legal do jeito que a FIFA fez. Tanto que lá no curso, eu falei que achava melhor o árbitro de campo olhar o lance e o arbitro de vídeo ser um cara que vai ajudar. Separar o lance, debater, mas a decisão é do arbitro de campo. Por que? Porque o árbitro de campo que está lá com os jogadores, que está no calor do jogo, então é importante o cara olhar. E lá fui rechaçado, eles não queriam que olhasse  e eu acho que na Copa é o formato ideal”, finalizou.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

Foto: João Moretzsohn/CBF

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...