qua. nov 14th, 2018

Espetáculo sobre prevenção do uso de drogas é atração gratuita em JP

Intuito da apresentação é comunicar e gerar uma interação com o público, dando orientação.

Abordando o uso das drogas e seus malefícios, o grupo teatral Soluar apresenta o espetáculo “A Nóia”, dentro da programação do AnimaCentro. O evento é gratuito e acontece neste domingo (15), às 16h, na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, Centro de João Pessoa. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

O intuito da apresentação é comunicar e gerar uma interação com o público, dando orientação, informando e alertando sobre o ciclo e os males do consumo do crack. Além de mostrar a importância dos amigos, família, escola e comunidade na prevenção do uso de entorpecentes.

O espetáculo é baseado no desejo de dois jovens em trilhar uma aventura bastante contagiante. Com isso, eles decidem conhecer o crack, fazendo com que os jovens passem por várias situações decisivas em suas vidas. Apesar de ser um espetáculo teatral, a proposta é que seja cruel e mais próxima da realidade, para provocar uma reflexão nas crianças, adolescentes e jovens.

Entram em cena os atores Aluisio Souza, Edilson Alves, Estefáne Dantas, Gorette Araújo, Jô Carvalho, Jamil Richene, Miguel dos Santos, Neide Melo e Robert Sodré. A direção geral é de Edilson Alves.

Cia Soluar – Atuando em João Pessoa há mais de dez anos, a Cia Soluar vem desenvolvendo um trabalho voltado para a conscientização, formação e humanização do público, através das suas montagens com temas sociais. O grupo já participou de diversos eventos e projetos, a exemplo do Circuito Cultural das Praças, XIII Festival de Teatro do Estudante, Roteiro das Paixões e III Festival da Juventude Paraibana.

AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

Espetáculo ‘A Nóia’ (Divulgação/Secom-JP)

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.