seg. fev 11th, 2019

Gol do Brasil! Eterno 7×1 reaparece e Seleção massacra o Haiti na Copa América

Philippe Coutinho marca três vezes no atropelo sobre a equipe mais fraca da competição.

Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Philippe Coutinho, o melhor em campo, fez tudo o que o brasileiro queria para ter piadas prontas pelos próximos tempos: acredite, o Brasil ganhou de 7×1. Não foi a revanche do maior vexame da história, contra a Alemanha, nem Copa do Mundo e tampouco recorde de Klose… Foi sobre o fragílimo Haiti, mais fraca equipe da Copa América. A Seleção fez o resultado para ter certa tranquilidade, mas a atuação coletiva talvez nem tenha sido melhor do que o empate sem gols com o Equador, na estreia. Philippe Coutinho, autor de três gols, abriu e fechou o #Eterno7x1. Renato Augusto (duas vezes), Gabriel e Lucas Lima ampliaram. A Seleção tem quatro pontos, e espera pelo jogo entre Equador e Peru, ainda nesta quarta-feira, para saber do que vai precisar na rodada final, diante dos peruanos. O Haiti está eliminado.

Um grande primeiro tempo de Philippe Coutinho, com dois gols – o primeiro muito bonito – e jogadas individuais. Na etapa complementar, o terceiro, ainda mais bonito que o que inaugurou o marcador. Agora ele tem quatro com a camisa da Seleção.

Gabriel entrou no intervalo e demorou alguns minutos para fazer o quarto gol do Brasil. Jonas deu uma bela assistência no primeiro tempo e conseguiu criar algumas boas jogadas, mas não foi o suficiente para convencer Dunga. Fica a dúvida sobre quem vai começar contra o Peru: o experiente atacante do Benfica ou a promessa olímpica do Santos.

Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo e não jogará contra o Peru, domingo, em Boston. Como seu reserva imediato é Walace, jovem de 21 anos do Grêmio que estreou nesta quarta time principal, Dunga aproveitou a moleza no segundo tempo para testar um meio-campo com Elias e Renato Augusto de volantes, Lucas Lima centralizado, e Willian e Philippe Coutinho abertos, num 4-2-3-1. Contra o Panamá, no amistoso de Denver, há 10 dias, o técnico já havia esboçado essa formação. Walace ou Lucas Lima são as opções para a vaga de Casemiro.

Gabriel e Lucas Lima entraram nos lugares de Jonas e Casemiro. Os dois jogadores do Santos fizeram gols, o quarto e o quinto da seleção brasileira. Depois que Ricardo Oliveira foi cortado, antes mesmo da apresentação, sobrou a dupla para representar o clube paulista.

PARA A HISTÓRIA

Três detalhes do gol do Haiti: quem entrará para a história foi Marcelin, o autor, mas Alisson espalmou mal, para dentro, e ninguém acompanhou o jogador. Outro detalhe: em razão da fragilidade do adversário, torcedores brasileiros e haitianos comemoraram e aplaudiram no estádio do Orlando City.

ÚLTIMA VEZ

Miranda deve voltar ao time titular contra o Peru, no domingo. Isso significa que a dupla formada por Marquinhos e Gil será desfeita. Quem sai? Mais uma incógnita na Seleção.

 

Imagem ilustrativa: Reprodução / Internet

Fonte: G1

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Comentários:

Loading Facebook Comments ...