Governo da PB firma parceria para implantação de laboratório da Motorola na PB

Termo de intenções foi assinado nesta segunda-feira.

O Governo da Paraíba assinou na manhã de ontem, segunda-feira (19), durante solenidade de entrega primeira etapa da implantação do novo sistema de rádio comunicação digital da segurança pública da Paraíba, um termo de intenções com a empresa Motorola Solutions, responsável pela tecnologia do sistema, para a implantação de um laboratório na Paraíba para desenvolvimento de aplicações de segurança para o Estado.

“Uma extensão da parceria que a gente tá estabelecendo entre o Governo da Paraíba e a Motorola Solutions. A gente tá subsidiando um laboratório que vai servir para desenvolver soluções de softwares de comunicações orientados para a segurança pública. O governo do estado vai estabelecer uma parceria com as universidades federais de Campina Grande [UFCG] e de João Pessoa [UFPB] e startups para montar um programa de desenvolvimento de soluções”, comentou Alexandre Giarola, diretor comercial da Motorola.

O representante da empresa lembrou que já existe um laboratório da empresa em Campina Grande, fruto de parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“A gente já tem uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande onde foi desenvolvida uma solução móvel em aplicações”, afirmou.

Ainda não existe uma previsão para a implantação do laboratório. Ficará a cargo do Governo da Paraíba a escolha do lugar, os processos licitatórios e as equipes que serão mobilizadas para a viabilização do laboratório.

 

Imagem ilustrativa: Reprodução / Internet

Fonte: WSCOM

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...