sex. nov 16th, 2018

Governo da PB firma parceria para implantação de laboratório da Motorola na PB

Termo de intenções foi assinado nesta segunda-feira.

O Governo da Paraíba assinou na manhã de ontem, segunda-feira (19), durante solenidade de entrega primeira etapa da implantação do novo sistema de rádio comunicação digital da segurança pública da Paraíba, um termo de intenções com a empresa Motorola Solutions, responsável pela tecnologia do sistema, para a implantação de um laboratório na Paraíba para desenvolvimento de aplicações de segurança para o Estado.

“Uma extensão da parceria que a gente tá estabelecendo entre o Governo da Paraíba e a Motorola Solutions. A gente tá subsidiando um laboratório que vai servir para desenvolver soluções de softwares de comunicações orientados para a segurança pública. O governo do estado vai estabelecer uma parceria com as universidades federais de Campina Grande [UFCG] e de João Pessoa [UFPB] e startups para montar um programa de desenvolvimento de soluções”, comentou Alexandre Giarola, diretor comercial da Motorola.

O representante da empresa lembrou que já existe um laboratório da empresa em Campina Grande, fruto de parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“A gente já tem uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande onde foi desenvolvida uma solução móvel em aplicações”, afirmou.

Ainda não existe uma previsão para a implantação do laboratório. Ficará a cargo do Governo da Paraíba a escolha do lugar, os processos licitatórios e as equipes que serão mobilizadas para a viabilização do laboratório.

 

Imagem ilustrativa: Reprodução / Internet

Fonte: WSCOM

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.