Intervenção do STJD na FPF adia eleição da entidade, revela Nosman

A eleição para a nova diretoria da Federação Paraibana de Futebol (FPF) programada para o próximo dia 1º de setembro não será mais realizada. A informação foi dada no final da tarde de ontem pelo presidente afastado da entidade, Antônio Nosman Barreiro, responsável pela convocação do pleito, em edital publicado no dia 30 do mês passado. O cancelamento deve-se ao fato da nova intervenção na entidade determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD.

“Com a nova intervenção do STJD, a convocação das eleições perde o seu mérito. Esperar o que vai acontecer para que as eleições tenham nova data”, disse Nosman Barreiro, afastado do cargo de presidente da FPF por um prazo de 60 dias, por determinação da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ele teria proferido palavras agressivas contra a Confederação Brasileira de Futebol, infringindo assim o Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD. Na última sexta-feira, a Comissão Eleitoral deveria ter divulgado a relação dos clubes profissionais, amadores e ligas de futebol aptas a votarem nas eleições para a federação, mas o fato não aconteceu devido a suspensão do presidente da entidade e a nomeação de um interventor a pedido do Treze Futebol Clube.

No início da tarde de ontem, João Bosco Luiz, ex- -presidente do Goiás e interventor designado pelo STJD iniciou oficialmente os trabalhos no comando da Federação Paraibana de Futebol. Ficará no cargo enquanto perdurar a suspensão do presidente Nosman Barreiro, que recorreu da decisão da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: PB AGORA.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...