Interventor reúne clubes, que pedem que nova Comissão Eleitoral seja nomeada

João Bosco da Luz se reuniu com a equipes profissionais na tarde desta quinta-feira para explicar o intuito da intervenção. Comissão designada por Nosman deve ser desfeita, a pedido dos times

 O novo interventor da Federação Paraibana de Futebol (FPF), João Bosco Luz, convocou os clubes profissionais da Paraíba, da primeira e segunda divisões, para explicar como vai ser nova intervenção na entidade. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que nomeou Luz como presidente interino da FPF, é que ele possa ajudar a conduzir as eleições para a presidência da Federação, marcadas para 1º de setembro. No encontro, os clubes pediram que uma nova Comissão Eleitoral seja nomeada para comandar o pleito.

Em seu último ato administrativo no comando da FPF, o presidente Nosman Barreiro – que foi suspenso por 60 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – designou a comissão responsável por organizar as eleições, que foram marcadas, também por ele, para o dia 1º de setembro.

Foram nomeados José Vandalberto de Carvalho, ex-procurador geral de João Pessoa e de Cabedelo, Marcos Van Der Veen Cotrim, delegado da Polícia Federal e Tainá de Freitas, diretora-tesoureira da OAB-PB.

De acordo com o interventor, que deu entrevista coletiva após o encontro entre ele e os clubes profissionais da Paraíba, as equipe colocaram algumas demandas na reunião e a principal delas no tocante às eleições foi em relação à Comissão Eleitoral.

– Convocamos os clubes de primeira e segunda divisão justamente para trocarmos ideia em relação ao processo eleitoral. A federação existe em função dos clubes. Quem define como devem ser as coisas na federação são os clubes. Iremos analisar a questão da Comissão Eleitoral na próxima semana, já que ela vai definir quem tem condição de voto e ser votado. Os clubes requereram que seja formada uma nova Comissão Eleitoral, mas nós vamos analisar juridicamente se isso é possível – explicou.

João Bosco Luz ainda reiterou que o seu objetivo é realizar as eleições o quanto antes. Por isso a data marcada por Nosman Barreiro para o pleito, dia 1º de setembro, segue sendo o norte do calendário eleitoral para o interventor.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Alex Ulysses

Alex Ulysses

Estudante e amante da Comunicação.

Comentários

Loading Facebook Comments ...