qua. nov 14th, 2018

Na estreia, Botafogo-PB fica 0x0 com Salgueiro

Uma semana após conquistar o bicampeonato paraibano, o Botafogo voltou a campo na tarde deste domingo (15) e estreou com empate na Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado Cornélio de Barros, estádio que não costuma trazer boas recordações, já que o Belo havia perdido as últimas quatro partidas no local, o Alvinegro da Estrela Vermelha segurou o 0 a 0 com o Salgueiro.

O Botafogo até começou bem a partida. Com um bom toque de bola, o time paraibano comandou as ações nos minutos iniciais. Mesmo assim, não criou muito perigo ao goleiro Mondragon.

Aos poucos, o Salgueiro foi entrando no jogo e depois da parada técnica comandou de vez a partida. Já na reta final, veio a grande chance do primeiro tempo. Aos 44, João Paulo finalizou buscando o ângulo, mas Saulo se esticou todo para fazer uma grande defesa e salvar sua equipe.

Tentando melhorar o desempenho do Belo, o técnico Leston Júnior já voltou com uma alteração na lateral-direita: saiu Felipe Cordeiro e entrou Gedeílson. Mesmo com a mudança, o Salgueiro iniciou a segunda etapa melhor, pressionando o adversário. O Bota veio chegar com perigo aos 13 minutos. Nando recebeu bom passe na área, mas a arbitragem marcou impedimento. O atacante ainda chegou a mandar a bola para as redes, mas já não valia nada.

Aos 26 minutos veio o lance polêmico da partida. Após cobrança de escanteio do Salgueiro, o bandeirinha assinalou pênalti alegando um toque de mão do zagueiro Lula, do Botafogo. Após muita reclamação, o árbitro Dênis Serafim voltou atrás e mandou seguir o jogo. Aos 31, Erikys perdeu um gol incrível. Sozinho na marca do pênalti, o atacante do Carcará isolou por cima do gol de Saulo.

No fim, o Botafogo suportou a pressão dos donos da casa e assegurou seu primeiro ponto no Cornélio de Barros pela Série C do Brasileirão.

O Botafogo volta a jogar pela Série C no próximo sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa. No primeiro jogo diante de sua torcida, o Belo recebe o Náutico-PE, às 19h. O Salgueiro, por sua vez, vai até Aracaju enfrentar o Confiança, domingo, às 16h, no estádio Batistão.

 

Imagem destacada: Reprodução / Allan Hebert

Fonte: Portal Correio / Jornal Correio

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.