Ortotrauma de João Pessoa realizou mais de 5 mil cirurgias em 2017

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou 5.731 mil cirurgias durante o ano de 2017. O quantitativo representa um crescimento de 6,88% sobre o ano de 2016 (5.362). Foram realizadas, no ano passado, 369 cirurgias a mais do que no ano anterior.

No último mês de dezembro, a unidade hospitalar fez 441 procedimentos cirúrgicos. Para a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo, os números refletem o sucesso em responder às demandas da população, sobretudo em um contexto de crescimento dos acidentes de trânsito.

“Nós aumentamos nossa capacidade de cirurgias ano a ano. Pelo terceiro ano consecutivo superamos a marca de cinco mil cirurgias, o que representa o dobro do que era realizado há seis ou sete anos. Ou seja, um aumento muito grande em um curto período. Isto se deve ao esforço de uma equipe em fazer o que é necessário, principalmente em razão do grande número de acidentes de trânsito”, afirma a gestora.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira, que integra a rede municipal de saúde da Capital, é referência no Estado da Paraíba em cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde.

A unidade hospitalar também realiza exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

 

Imagem destacada: Reprodução / Internet

Fonte: Paraíba Online

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 – PB e Jornalista DRT: 3.183 – PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...