PB: comércio, bancos e repartições reduzem expediente para a Copa

A Copa do Mundo de Futebol 2018 começa amanhã na Rússia e durante os jogos da Seleção Brasileira, bancos, shoppings, lotéricas, comércio, supermercados e repartições públicas federais terão expedientes reduzidos. Os serviços considerados essenciais como hospitais, Samu, Bombeiros e Segurança não serão interrompidos.

Veja o que vai funcionar e o que não funciona no horário dos jogos da Seleção Brasileira.

Bancos

As agências bancárias fecharão as portas nos horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo conforme recomendação da Febraban – Federação Brasileira de Bancos. No dia 22 quando o Brasil enfrenta a Costa Rica às 9h, o atendimento ao público será das 13h às 17h. E no dia 27, no jogo entre Brasil e Sérvia às 15h, o horário bancário será das 9h às 13h.

Shoppings

Durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, os shoppings abrirão suas praças de alimentação para a torcida, mas as lojas fecharão as portas durante o horário dos jogos e reabrem em seguida.

Comércio

Segundo informações do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa, Nivaldo Vilar, não há nenhuma determinação sobre fechamento de lojas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa. O fechamento ou não fica a critério de cada lojista, ou seja, o comerciante é quem decide se fecha ou abre a loja.

Escolas

As escolas da rede privada, estadual e municipal liberarão os alunos e professores no horário do turno dos jogos da Seleção Brasileira.

Supermercados

No horário dos jogos do Brasil na Copa, as grandes redes de supermercados fecharão as portas somente no horário das partidas e voltam a abrir as portas após o término dos jogos.

Repartições públicas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que o Poder Judiciário terá expediente reduzido nos dias úteis em que haverá jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, que começa amanhã. Não haverá expediente no turno em que ocorrer os jogos, havendo, com isso, a suspensão do atendimento ao público. No dia 22 de junho, quando a seleção enfrenta a Costa Risca, à 9h no horário de Brasília, o atendimento ao público ocorrerá somente a partir da tarde, entre 13h30 e 19h e no dia 27, data em que o Brasil enfrenta a Sérvia às 15h, o atendimento começará às 7h30 e será interrompido às 13h.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: PB AGORA.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...