PF faz buscas nos gabinetes do deputado Eduardo da Fonte e senador Ciro Nogueira

Enquanto Eduardo é investigado por associação criminosa, Ciro é alvo de seis inquéritos da Lava Jato; há mandado de prisão contra ex-parlamentar do PP.

A Polícia Federal (PF) está cumprindo, na manhã desta terça-feira (24), mandados de busca e apreensão da Lava Jato nos gabinetes dos deputados Eduardo da Fonte (PP-PE) e Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido.

Essa ação da PF foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato . A investigação de hoje apura uma suposta tentativa de obstrução de Justiça por parte de ambos os políticos do PP.

Eduardo da Fonte é investigado por associação criminosa ao lado de outros parlamentares do PP. Ciro Nogueira , por sua vez, já é alvo de seis inquéritos da Lava Jato. Entre as acusações que ele acumula, estão um suposto recebimento de R$ 42 milhões pelo PP, por parte da J&F, para que esse partido apoiasse a reeleição de Dilma em 2014.

Além dos gabinetes, são feitas buscas também na residência dos dois parlamentares. Há, ainda, mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira (PP-RR). A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República.

Eduardo da Fonte

Em dezembro, o Supremo rejeitou uma denúncia contra Eduardo por corrupção e lavagem de dinheiro. Na época, ele foi acusado de intermediar uma negociação entre o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em 2014, e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa para blindar investigações da CPI da Petrobras no Senado. De acordo com a acusação, em troca, o PSDB teria recebido cerca de R$ 10 milhões de empreiteiras.

De acordo com as primeiras informações de sua assessoria, o deputado está em Pernambuco neste momento e, por enquanto, não prevê qualquer manifestação sobre os mandados da Operação Lava Jato contra ele, cumpridos pela PF. Os polícias federais já passaram mais de duas horas em seu gabinete, na Câmara dos Deputados.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: IG.

 

 

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...