Praia de Manaíra, em João Pessoa, está imprópria para banho

 

Os banhistas devem evitar o banho na praia de Manaíra, em João Pessoa, neste fim de semana, de acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgado na sexta-feira (26). O trecho a ser evitado fica a 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial que fica no final da avenida Ruy Carneiro.Praia

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), classificou a qualidade da água das demais 55 praias disponíveis para banho como excelente, muito boa e satisfatória.

Previsão do tempo

Segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o fim de semana deve registrar chuvas esparsas com nebulosidade variável para Agreste, Brejo e Litoral. Para a região do Cariri-Curimataú, apenas nebulosidade variável. Já para Sertão e Alto Sertão, sol com variação de nuvens. Na faixa litorânea, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 30º C e a mínima, dos 22º C.

Confira a temperatura para as demais regiões:
Agreste – máxima de 29º C e mínima de 18º C
Brejo – máxima de 27º C e mínima de 17º C
Cariri-Curimataú – máxima de 32º C e mínima de 17º C
Alto Sertão – máxima de 34º C e mínima de 19º C
Sertão – máxima de 34º C e mínima de 22º C

 

Foto ilustrativa: Reprodução / Internet

Com informações de G1

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...