qua. nov 14th, 2018

PT confirma Haddad no lugar de Lula na disputa pela Presidência

O PT confirmou nesta terça-feira (11) o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como o novo candidato do partido na corrida presidencial. Ele substitui definitivamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vinha sendo mantido como o cabeça de chapa enquanto sua defesa tentava reverter sua situação na Justiça.

O nome de Haddad foi referendado após reunião da Executiva Nacional do PT, em um hotel em Curitiba, cidade onde Lula está preso desde 7 de abril. Na reunião, foi lida uma carta de Lula endereçada à direção do partido, em que ele sugeria que a sigla aceitasse o nome de Haddad como seu substituto. O pedido foi aprovado por unanimidade.

O advogado da área eleitoral do PT, Luiz Fernando Pereira, afirmou que, agora, o partido tem até às 19h desta terça-feira para protocolar a mudança na cabeça de chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Haddad não precisa acompanhar o procedimento:

– Registro é lá em Brasília. É só protocolar lá até 19h.

Com essa mudança, Manuela D´Ávila, do PCdoB, é confirmada como vice de Haddad. Os petistas pretendem fazer um anúncio oficial, ainda na tarde desta terça-feira, em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal. O PCdoB vai reunir sua executiva em São Paulo na tarde desta terça-feira para confirmar a indicação de Manuela.

Lula escreveu mais duas cartas, uma para o povo brasileiro e outra para o próprio Haddad, até então candidato a vice na chapa. Haddad chegou à reunião da Executiva após visitar o ex-presidente na PF durante a manhã. Ele já havia passado boa parte da segunda-feira reunido com o líder petista e advogados.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, gravado após a reunião da Executiva, o senador Lindbergh Farias diz que Haddad vai governar junto com Lula

– O Haddad vai governar junto com o Lula. Vai montar o ministério junto com o Lula.

No mesmo vídeo, o senador Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, afirmou que a eleição de Haddad é importante para a liberação de Lula:

– Queria dizer aos meus companheiros que é fundamental a eleição do Haddad inclusive para a libertação do Lula.

OGlobo

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.