Rodada 2: tudo o que você precisa saber sobre o Botafogo-PB, que recebe o Náutico

De olho na liderança do Grupo C, o Belo encara o Náutico no Estádio Almeidão, às 21h15 (horário local). Com time completo, Alvinegro conta com a estreia de Marcos Aurélio no Nordestão de 2018.

 (Foto: GloboEsporte.com/pb) (Foto: GloboEsporte.com/pb)
(Foto: GloboEsporte.com/pb)

Buscando retomar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB recebe o Náutico nesta quinta-feira. O duelo é válido pela segunda rodada do regional e está marcado para as 21h15 (horário local), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo vem de vitória sobre o Bahia fora de casa e quer manter o embalo diante do Timbu. O time alvirrubro, por sua vez, vem de empate com o Altos-PI em plena Arena Pernambuco e sabe que uma derrota pode comprometer sua sequência na chave.

O momento botafoguense na temporada é um pouco inusitado. O time é o único invicto no futebol da Paraíba até aqui, mas ainda não engrenou no campeonato estadual, ocupando a terceira colocação do Grupo A, atrás de Campinense e Nacional de Patos. Por outro lado, na Copa do Nordeste, a estreia foi melhor do que o esperado: uma vitória maiúscula, mesmo que por 1 a 0, para cima do Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Vale ressaltar que o cenário do Grupo C é o seguinte: o Bahia lidera com três pontos, pois venceu na segunda rodada. O Belo possui o mesmo número de pontos e empata também no saldo de gols com o Tricolor baiano e só fica atrás por causa do número de gols marcados. O Náutico é o terceiro, com um ponto somado. E, por fim, o Altos-PI é o lanterna, com dois jogos disputados, um ponto conquistado e o pior saldo da chave.

Vitória sobre o Bahia fora de casa motivou o elenco botafoguense a buscar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)Vitória sobre o Bahia fora de casa motivou o elenco botafoguense a buscar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Vitória sobre o Bahia fora de casa motivou o elenco botafoguense a buscar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

E o fato de ter derrotado o Tricolor de Aço fora de casa na estreia deixou o elenco alvinegro bastante motivado. Inclusive, para o zagueiro André Santos, que voltou a atuar na última rodada do Paraibano, o triunfo contra o Bahia fez os adversários ficarem mais atentos quanto ao potencial botafoguense no Nordestão.

– Nós estamos conseguindo cumprir com os nossos objetivos. Os outros times vêm agora para bater a gente. Então, vamos ter que entrar bastante focados em campo para poder impedir que isso aconteça – contou André Santos.

Transmissão: GloboEsporte.com, no Tempo Real, a partir das 20h15 (horário local). Rádio CBN, com narração de Décio Freire, comentários de Ronaldo Belarmino, e Albemar Santos e Gersal Freire como repórteres na beira do campo.

 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Após realizar um longo rodízio no elenco, o técnico Leston Júnior vai contar com o que tem de melhor para o confronto com o Timbu. O destaque vai para o meia Marcos Aurélio, campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará em 2015, que vai fazer a sua estreia na competição desta temporada. No jogo da primeira rodada, contra o Bahia, o camisa 10 do Belo cumpriu suspensão ainda da época em que vestia a camisa do Luverdense pelo Brasileiro da Série B do ano passado.

 (Foto: GloboEsporte.com/pb) (Foto: GloboEsporte.com/pb)

(Foto: GloboEsporte.com/pb)

Outro que está confirmado é o atacante Dico. O camisa 11 começou a temporada com um futebol abaixo do esperado, mas apresentou uma evolução nos últimos jogos. Além disso, a partida contra o Náutico vai ter um significado especial para o jogador, já que defendeu as cores do clube pernambucano na Série B do ano passado.

 (Foto: infoesporte) (Foto: infoesporte)

(Foto: infoesporte)

A arbitragem vai estar por conta de Diego da Silva, com Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira como auxiliares. O trio pertence ao quadro de Sergipe.

Fonte: GloboEsporte.com/pb

 

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...