qui. nov 15th, 2018

Rodada 2: tudo o que você precisa saber sobre o Botafogo-PB, que recebe o Náutico

De olho na liderança do Grupo C, o Belo encara o Náutico no Estádio Almeidão, às 21h15 (horário local). Com time completo, Alvinegro conta com a estreia de Marcos Aurélio no Nordestão de 2018.

 (Foto: GloboEsporte.com/pb) (Foto: GloboEsporte.com/pb)
(Foto: GloboEsporte.com/pb)

Buscando retomar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB recebe o Náutico nesta quinta-feira. O duelo é válido pela segunda rodada do regional e está marcado para as 21h15 (horário local), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo vem de vitória sobre o Bahia fora de casa e quer manter o embalo diante do Timbu. O time alvirrubro, por sua vez, vem de empate com o Altos-PI em plena Arena Pernambuco e sabe que uma derrota pode comprometer sua sequência na chave.

O momento botafoguense na temporada é um pouco inusitado. O time é o único invicto no futebol da Paraíba até aqui, mas ainda não engrenou no campeonato estadual, ocupando a terceira colocação do Grupo A, atrás de Campinense e Nacional de Patos. Por outro lado, na Copa do Nordeste, a estreia foi melhor do que o esperado: uma vitória maiúscula, mesmo que por 1 a 0, para cima do Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Vale ressaltar que o cenário do Grupo C é o seguinte: o Bahia lidera com três pontos, pois venceu na segunda rodada. O Belo possui o mesmo número de pontos e empata também no saldo de gols com o Tricolor baiano e só fica atrás por causa do número de gols marcados. O Náutico é o terceiro, com um ponto somado. E, por fim, o Altos-PI é o lanterna, com dois jogos disputados, um ponto conquistado e o pior saldo da chave.

Vitória sobre o Bahia fora de casa motivou o elenco botafoguense a buscar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)Vitória sobre o Bahia fora de casa motivou o elenco botafoguense a buscar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Vitória sobre o Bahia fora de casa motivou o elenco botafoguense a buscar a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

E o fato de ter derrotado o Tricolor de Aço fora de casa na estreia deixou o elenco alvinegro bastante motivado. Inclusive, para o zagueiro André Santos, que voltou a atuar na última rodada do Paraibano, o triunfo contra o Bahia fez os adversários ficarem mais atentos quanto ao potencial botafoguense no Nordestão.

– Nós estamos conseguindo cumprir com os nossos objetivos. Os outros times vêm agora para bater a gente. Então, vamos ter que entrar bastante focados em campo para poder impedir que isso aconteça – contou André Santos.

Transmissão: GloboEsporte.com, no Tempo Real, a partir das 20h15 (horário local). Rádio CBN, com narração de Décio Freire, comentários de Ronaldo Belarmino, e Albemar Santos e Gersal Freire como repórteres na beira do campo.

 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Após realizar um longo rodízio no elenco, o técnico Leston Júnior vai contar com o que tem de melhor para o confronto com o Timbu. O destaque vai para o meia Marcos Aurélio, campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará em 2015, que vai fazer a sua estreia na competição desta temporada. No jogo da primeira rodada, contra o Bahia, o camisa 10 do Belo cumpriu suspensão ainda da época em que vestia a camisa do Luverdense pelo Brasileiro da Série B do ano passado.

 (Foto: GloboEsporte.com/pb) (Foto: GloboEsporte.com/pb)

(Foto: GloboEsporte.com/pb)

Outro que está confirmado é o atacante Dico. O camisa 11 começou a temporada com um futebol abaixo do esperado, mas apresentou uma evolução nos últimos jogos. Além disso, a partida contra o Náutico vai ter um significado especial para o jogador, já que defendeu as cores do clube pernambucano na Série B do ano passado.

 (Foto: infoesporte) (Foto: infoesporte)

(Foto: infoesporte)

A arbitragem vai estar por conta de Diego da Silva, com Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira como auxiliares. O trio pertence ao quadro de Sergipe.

Fonte: GloboEsporte.com/pb

 

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.