qua. nov 14th, 2018

Tabuleiro fechado: 4 candidaturas e perspectiva de 2º Turno; Lula manda Gleisi acertar apoio do PT a Azevedo

Faltando um pouco mais de 25 dias para a definição das candidaturas ao Governo na Paraiba, já está definido diante dos fatos de bastidores registrados: os pré-candidatos João Azevedo, José Maranhão e Lucélio Cartaxo mais Tárcio Teixeira, do PSOL, vão registrar até dia 5 de agosto seus projetos de disputa do Governo.
Não há mais como negar que, por interesses políticos diferentes, a Oposição estará com dois candidatos, portanto, isto significa divisão a favorecer a Situação, ou seja, o pré-candidato Azevedo.

Ainda tem o caso Ligia Feliciano entretanto sem musculatura nenhuma para se sustentar e vai ter que se aliar à Oposição.

O PAPEL DE RICARDO

Embora o governador Ricardo Coutinho não seja candidato por não haver abrigo legal, ele joga o jogo de quem influencia por seu histórico e a condição de governador com resultados de gestão e a coragem/coerência de liderar a luta contra o Impeachment e a liberdade de Lula.

Este saldo de performance faz Ricardo o único governador fora do PT a ser líder de muitas articulações entre os 9 governadores – inclusive a última carta contra a interferência do Juiz Sérgio Moro na soltura de Lula, como fez em muitas outras oportunidades.

Foi ele quem articulou a visita dos governadores a Lula em Curitiba, apesar da proibição da Justiça e Polícia Federal.

O RECONHECIMENTO DE LULA

Todo o contexto em torno do governador paraibano fez Lula recomendar à corajosa, ética e reluzente Gleizi Hoffman, presidente nacional do PT, a fechar com Ricardo Coutinho o apoio a João Azevedo.

O líder socialista paraibano é muito respeitado por toda a cúpula petista e da Esquerda nacional por muitos fatores, mas no caso da atualidade tem a ver com a coragem e coerência de Ricardo.

Eis a síntese.

 

Imagem destacada: Reprodução / Internet

Fonte: WSCOM

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.