Trabalhadores de HUs na PB paralisam atividades, mas garantem serviços essenciais

Mobilização acontece até a quarta-feira da próxima semana.

Trabalhadores dos hospitais universitários Lauro Wanderley, em João Pessoa, Alcides Carneiro, em Campina Grande, e Júlio Bandeira, em Cajazeiras, vão paralisar parte das atividades desta segunda-feira (13) até a próxima quarta-feira (22). A informação foi divulgada em nota oficial do Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares (Sindserh-PB).

No comunicado, o sindicato pediu a compreensão da população paraibana, alegando que as reivindicações dos trabalhadores visam garantir um melhor atendimento ao usuário do Serviço Único de Saúde (SUS). O texto também garante que a prestação de serviços essenciais será preservada durante o período de paralisação.

A paralisação foi aprovada em assembleia realizada no último dia 7. Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) pedem melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Eles ainda reclamam do fechamento de leitos, “que ocasionam retrocessos no SUS, prejudicando usuários com a redução no atendimento nos Hospitais Universitários na Paraíba”.

Fonte: PORTAL CORREIO.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Recomendado
Recomendado
Tremor de terra de 7,3 graus de magnitude feriu cerca de 4…