qui. nov 15th, 2018

Trânsito vai sofrer mudanças para o desfile do Cafuçu

Objetivo é garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres durante a organização do evento e a passagem dos foliões.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai modificar o trânsito no Centro e reforçar o transporte coletivo para o desfile do bloco Cafuçu, que acontece nesta sexta-feira (9), na Capital. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres durante a organização do evento e a passagem dos foliões. Veja as mudanças completas no mapa mais abaixo.

A Semob-JP designou 25 agentes de mobilidade urbana para monitorar e disciplinar a área do desfile e todo o seu entorno. Os agentes irão proibir o estacionamento na Avenida Visconde de Pelotas a partir das 12h desta sexta-feira, no trecho compreendido entre o Ponto de Cem Réis e a Praça Dom Adauto.

A partir das 18h, a Semob-JP vai bloquear totalmente a Praça 1817 (parte de cima), Avenida Visconde de Pelotas, o encontro das Ruas Arthur Aquiles e Treze de Maio (CDL) e Rua Barão do Abiaí com a Treze de Maio (Caixa Econômica), além do bloqueio da Avenida Visconde de Pelotas com Pedro I, na altura da Praça Dom Adauto.

Com a interdição da Rua Visconde de Pelotas, os veículos que vêm da Rua Rodrigues de Aquino serão desviados pela parte de baixo da Praça 1817 e Avenida Padre Meira em direção ao Parque Sólon de Lucena (Parque da Lagoa).

Transporte coletivo – Nesta sexta-feira, a operação das linhas de transporte coletivo será a seguinte: o Projeto Tetéu será reforçado com um veículo extra em cada linha, realizando em torno de 22 viagens extras até o fim do evento.

Táxi – Haverá pontos de táxi na Praça 1817 (parte de baixo), Parque da Lagoa e na Rua Barão do Abiaí.

Linhas do Tetéu que receberão reforço – 101 – Grotão / 104 – Bairro das Indústrias / 108 – Alto do Mateus / 118 – Valentina-Paratibe/Mussumago / 203 – Mangabeira VII / 301 – Mangabeira / 504 – Mandacaru / 507 – Cabo Branco / 510 – Tambaú / 1500 – Circular / 5100 – Circular.

Após 1h da madrugada, deverão circular também, realizando duas viagens extras, as linhas 204 (Cristo), 302 (Mangabeira/Cidade Verde), 116 (Colinas do Sul), 701 (Alto do Mateus) e 5201 (Colinas do Sul).

Havendo necessidade, a Semob-JP determinará às empresas o acréscimo do número de ônibus para atender à demanda de usuários na volta para casa.   A recomendação do órgão é que os foliões utilizem o transporte público ou táxi para ir ao evento.

Educação na folia – As equipes da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP também estarão no desfile do Cafuçu distribuindo material educativo com os foliões, bem como os condutores de veículos que passarem pelos bloqueios no entorno do local do desfile. A chefe da Died, Gilmara Branquinho, disse que a presença dos educadores do órgão nestes grandes eventos é fundamental, principalmente no período carnavalesco onde o índice de acidentes aumenta, para conscientizar as pessoas no sentido de respeitarem a vida, não misturando álcool e direção.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

 

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.