Entretenimento Esportes Paraíba

Após dois adiamentos, Náutico vence o Botafogo-PB por 2 a 1

Timbu entrou no G-4 do Grupo A da competição nacional. Mesmo com a derrota, a equipe paraibana permaneceu na vice-liderança.

Após dois adiamentos, Náutico e Botafogo-PB se enfrentaram na noite desta quarta-feira (3), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), em partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu levou a melhor, vencendo o Belo pelo placar de 2 a 1, entrando no G-4 do Grupo A da competição nacional. Mesmo com a derrota, a equipe paraibana permaneceu na vice-liderança, com 16 pontos ganhos.

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes se estudando, em busca de abrir o placar. Mesmo jogando fora de casa, foi o Belo que começou a aparecer com mais ênfase no setor ofensivo de jogo e, em duas oportunidades, quase marcou o primeiro gol do jogo. Logo no primeiro minuto, o volante Rogério arriscou de longe, colocando a bola para fora e, aos quatro minutos, o camisa cinco repetiu o petardo, impondo perigo ao gol defendido pelo goleiro Jefferson.

O Náutico respondeu em uma bela jogada do meia Jimenez, que também arriscou o chute de longe, obrigando o goleiro Saulo a fazer uma boa defesa. A partir daí, o Timbu passou a ditar o ritmo do jogo, e, aos 11 minutos, em um contra-ataque que surgiu da velocidade do meia Matheus Carvalho, que tocou para Wallace Pernambucano, deixando Thiago na cara do gol, a equipe alvirrubra abriu o placar.

O Belo sentiu a pressão do gol e batia cabeça no sistema defensivo, mas tentava reordenar as investidas em busca de empatar a partida, visto que levar pelo menos um ponto na bagagem era de suma importância para o Alvinegro da Estrela Vermelha. Aos 22 minutos, foi a vez de Marcos Aurélio tentar o chute de longe, cobrando uma falta perigosa para uma brilhante defesa de Jefferson. O Belo passou a dominar a partida, mas sem objetividade na hora de finalizar. Aos 45, o zagueiro Fred teve a última oportunidade do primeiro tempo, batendo uma falta por cima do gol, assustando o arqueiro adversário.

2º tempo

A segunda etapa da partida começou mais truncada, com o Botafogo-PB tentando empatar a partida de qualquer maneira e o Náutico respondendo nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Thiago e Matheus Carvalho. Com um setor defensivo bem postado em campo, o Timbu conseguia neutralizar com tranquilidade os ataques do Belo, que praticamente só conseguia chegar à meta adversária através da bola parada.

O jogo continuou muito disputado até os 30 minutos, quando o Náutico passou a buscar mais o gol adversário. Com a entrada do atacante Rafael Oliveira, o alvirrubro garantiu mais rapidez ao ataque, até chegar ao segundo gol, aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fernando Lombardi desviou para o gol, ampliando o placar na partida.

Não demorou muito para a resposta do Belo. Aos 40 minutos, o lateral-direito Neílson alçou a bola na área e o atacante Nando, que entrou no lugar de Felipe Alves, escorou para o gol, para defesa de Jefferson, mas no rebote o lateral-esquerdo Neuton completou para as redes, diminuindo a diferença no jogo.

Tabela

O próximo compromisso do Botafogo-PB na Série C é no próximo sábado (6), às 20h, diante do Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Timbu encara o Imperatriz-MA, fora de casa.

 

Fonte: PORTAL CORREIO. -Por 

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Gilson Alves
Gilson Alves
Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.