Após novo empate, Botafogo vence o Linense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Após novo empate, Botafogo vence o Linense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Elefante sai na frente com Cristiano, mas depois Warley sai do banco de reservas para empatar para o Belo. Nos pênaltis, coube a Marcelo Xavier fazer o gol da classificação botafoguense.

O primeiro tempo foi de superioridade do Linense, mas nada de gols. No segundo, Cristiano abriu o placar, aos 13 minutos. O resultado eliminava o time da casa e a torcida de fato chegou a temer o pior. A derrota parecia certa. Mas aí prevaleceu a figura de um antigo craque do time da casa que ainda devia uma boa atuação na atual temporada. Pois Warley entrou em campo aos 23 minutos da etapa final e 11 minutos depois empatava a partida, abrindo caminho para a disputa por penalidades. A torcida, que estava tímida e temerosa durante o tempo normal, cresceu, e tentava empurrar o Belo. A estratégia, contudo, demorou para surtir efeito. Nas cinco primeiras cobranças para cada lado, ninguém perdeu. No início das cobranças alternadas, contudo, a coisa mudou. Fillipe Souto foi para a cobrança e Michel Alves defendeu. Na sequência, Marcelo Xavier chutou para dar a classificação do Botafogo à fase seguinte da competição nacional.

No tempo normal, o destaque foi sem dúvida o atacante Warley. Ele saiu do banco de reservas quando o time do Belo perdia por 1 a 0 e 11 minutos depois empatava o jogo, levando a disputa para os pênaltis. Já nas cobranças, Michel Alves brilhou. Defendeu o gol que deu a classificação.

O Linense está eliminado da Copa do Brasil. O Belo vai esperar agora o duelo entre River e Goiás para poder jogar a segunda fase. Os jogos dos possíveis rivais vão acontecer nos dias 7 e 20 de abril.

Classificação dramática no Estádio Almeidão. O Botafogo está na segunda fase da Copa do Brasil. Mas foi no sufoco, depois de novo empate em 1 a 1, o mesmo placar do jogo de ida, a disputa foi para os pênaltis. A vitória, inclusive, só saiu nas cobranças alternadas.

 

Com informações de Globo Esporte-PB

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário