Esportes Notícias Paraíba

Assis espera surpreender o Ceará e classificar o Bota-PB na Copa do Brasil

Após chegar pela primeira vez à terceira fase da competição nacional, o Belo vai em busca da classificação inédita também para a fase de oitavas de final.

Líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB enfrenta o Ceará nesta quarta-feira no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com 15 pontos conquistados e há sete jogos sem derrota na terceirona, o meia Assis, do Belo, quer dar continuidade à boa fase vivida pela equipe com uma vitória sobre o Vozão.

O adversário, aliás, também vive bom momento no Campeonato Brasileiro, mas da Série B. O Ceará, apesar de ter sido derrotado na última rodada por 2 a 1 pelo Tupi, ocupa a quarta posição na tabela da segundona. Portanto, Assis quer dar o primeiro passo em busca da classificação à fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

– Com certeza, é um sonho (chegar às oitavas). Vamos tentar surpreender. Respeitamos muito a equipe do Ceará, uma equipe de muita qualidade, uma equipe de Série B, que está brigando para subir para a Série A. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Ceará, mas também confiamos no nosso trabalho e em tudo o que está sendo feito na temporada. A gente vem num momento muito bom. Então vamos juntar tudo isso que estamos vivendo diante da nossa torcida e esperamos surpreender o Ceará e ir em busca dessa classificação – comentou o meia.

Na última rodada da Série C, na vitória do Belo por 2 a 0 sobre o ASA, Assis ficou no banco e entrou aos 32 minutos do segundo tempo para substituir o meia Pedro Castro. O fato de ser reserva, porém, não desanima o jogador, que diz estar pronto para jogar quanto tempo o técnico Itamar Schülle avaliar necessário. Para ele, o mais importante é dar continuidade ao bom momento e aos bons resultados conquistados pela equipe.

Classificado pela primeira vez em sua história para a terceira fase da Copa do Brasil após vencer os jogos de ida e volta com o River-PI por 1 a 0, o Botafogo agora também tem a possibilidade de chegar à quarta fase da competição de forma inédita.

O mais longe que o Alvinegro havia chegado na competição foi a segunda fase, em 2011, quando eliminou o Vitória e foi eliminado pelo Caxias, e em 2014, quando passou pelo Goiás e foi eliminado pelo Santa Cruz. De acordo com Assis, isso tem servido de motivação para todo o elenco.

– O jogador quer sempre ficar marcado por coisas boas e é uma oportunidade que esse grupo está tendo de fazer história com a camisa do Botafogo. Todos estão cientes disso. Então esperamos que nós vivamos jogo após jogo e vamos escrevendo nosso nome da história do Botafogo. Se conseguirmos passar de fase na Copa do Brasil, com certeza, vamos ficar marcados na história do Botafogo – afirmou Assis.

A melhor campanha de uma equipe paraibana na Copa do Brasil até hoje pertence ao Treze, que em 2005 eliminou o Coritiba e avançou para a fase de quartas de final, na qual acabou sendo eliminado pelo Fluminense nos pênaltis.

Botafogo e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h45, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Na próxima quarta-feira, o jogo de volta acontece na Arena Castelão.

 

Foto destacada: Reprodução / Internet

Com informações de Globo Esporte – por Edgley Lemos e Lucas Barros

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.