Bolsonaristas afirmam que 300 caminhões e militares da reserva ocuparão Brasília em protestos contra o STF

Bolsonaristas afirmam que 300 caminhões e militares da reserva ocuparão Brasília em protestos contra o STF

De acordo com os manifestantes, há “vários militares da reserva” no grupo e que mais de “300 caminhões chegarão até o final de semana”.

Apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro, de nomes ainda desconhecidos, fizeram um vídeo nesta quinta-feira (7) chamando a população para ir às ruas de Brasília (DF) com o objetivo de derrubar “os canalhas do STF”. De acordo com os bolsonaristas, há “vários militares da reserva” no grupo e que mais de “300 caminhões chegarão até o final de semana”.

O protesto vem na esteira da iniciativa de Bolsonaro, que, desde março, quando começou o isolamento social, participa de manifestações de rua, algumas delas pedindo o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

A postura de Bolsonaro contraria recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que pede o confinamento em massa para diminuir a propagação do coronavírus.

De acordo com o site do governo disponibilizado para atualizações dos casos de coronavírus, o Brasil tem pelo menos 125,2 mil confirmações e 8,5 mil falecimentos por conta do coronavírus.

 

Fonte: AGÊNCIA BRASIL./ WSCOM

 

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário