dom. jul 21st, 2019

Botafogo-PB encara o Náutico em partida adiada da Série C

Imagem destacada: Reprodução internet.

Para o Belo, o jogo vale a permanência no G-4 da competição, além de se consolidar na vice-liderança do Grupo A da Terceirona.

O Botafogo-PB volta a campo na noite desta quarta-feira (3), contra o Náutico-PE, pela partida que foi adiada, válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

Para o Belo, o jogo vale a permanência no G-4 da competição, além de se consolidar na vice-liderança do Grupo A da Terceirona. Já para o Timbu, a partida desta noite pode garantir o retorno da equipe à zona de classificação do torneio.

Vindo de empates na última rodada da Série C, Timbu e Belo fazem um jogo de seis pontos nesta noite, devido à proximidade das equipes na tabela do campeonato. Com 16 pontos, a equipe paraibana ocupa a segunda colocação do grupo, já o Timbu ocupa a sétima posição, com 12 pontos. Ou seja, em caso de vitória, o Alvinegro da Estrela Vermelha abre uma vantagem considerável das equipes que estão na parte de baixo da tabela. Já em caso contrário, o alvirrubro encosta, ficando a apenas dois pontos do Botafogo-PB.

Para o jogo, o treinador Evaristo Piza terá a oportunidade de escalar, pela primeira vez na Série C, a dupla Marcos Aurélio e Clayton, destaques do Botafogo-PB nesta temporada. Devido à lesão do camisa 10, os jogadores ainda não haviam dividido o gramado na Terceirona. Já na última partida, quem sentiu foi Clayton, que ficou no banco, entrando apenas no segundo tempo da partida. A dupla só ficou sete minutos junta em campo.

“Agora temos um jogo muito importante contra o Náutico. O foco e a determinação devem ser a mesma da que foi contra o Ferroviário. Sabemos que estamos na segunda posição, mas com a possibilidade de encostar ainda mais na liderança do grupo, então vamos fazer um jogo muito forte e procurar somar os pontos necessários, pois será importante para nós”, disse o meia Marcos Aurélio, do Botafogo-PB.

Adversário

Na bronca com a torcida, após a derrota no clássico contra o Santa Cruz-PE e do empate em casa contra o lanterna ABC-RN, o Náutico-PE usará a partida contra o Belo como chance para voltar à boa fase na temporada e recuperar a confiança da torcida. E a bronca maior no lado do Timbu é no setor ofensivo, com o centro-avante Wallace Pernambucano em má fase, marcando apenas um gol nos últimos nove jogos com a camisa do Timbu.

Escalações

Para a partida, o treinador Evaristo Piza não deve fazer grandes mudanças do time que empatou contra o Ferroviário-CE e deve mandar a campo: Saulo; Neílson, William Goiano, Fred e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho (Clayton) e Marcos Aurélio; Kelvin e Felipe Alves.

Já o treinador Gilmar Dal Pozzo deve manter a escalação da última partida do Náutico-PE: Jefferson; Hereda, Rafael Alves, Fernando Lombardi e William Simões; Josa, Jonathan e Luiz Henrique; Matheus Carvalho, Thiago e Wallace Pernambucano.

 

Fonte: PORTAL CORREIO. -Por 

 

 

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Comentários:

Loading Facebook Comments ...