sex. mar 15th, 2019

Botafogo-PB enfrenta o Vitória pela quinta rodada do Nordestão

Imagem destacada: Reprodução / Internet

Em caso de vitória, partida vale o retorno ao G-4 do Grupo B da competição para o Belo.

O Botafogo-PB volta a campo nesta quinta-feira (7), às 21h30, contra o Vitória-BA, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Barradão, em Salvador (BA). A partida vale o retorno ao G-4 do Grupo B da competição para o Belo, que saiu momentaneamente, devido aos resultados dos jogos que abriram a rodada do certame regional. Já o Leão ainda não venceu no torneio, tendo a missão de, frente à sua torcida, conquistar os três pontos.

O Alvinegro da Estrela Vermelha segue mantendo uma [ótima fase na temporada. Vindo recentemente da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, a maratona de jogos é o principal inimigo do time comandado pelo treinador Evaristo Piza que fará três partidas longe de seu torcedor, contando com o jogo diante do Tombense-MG.

Piza falou sobre o desgaste dessa maratona de jogos que, segundo ele, virou rotina para o clube da Maravilha do Contorno. Ele disse que o calendário apertado é fruto das classificações na Copa do Brasil, aumentando também o número de jogos distante de João Pessoa.

“Virou rotina essa maratona de jogos desde o início dos trabalhos no estadual, na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil. Conseguindo os objetivos, passando de fase nas competições, o calendário fica apertado tendo essas sequências de jogos fora de casa”, disse o treinador Evaristo Piza.

Adversário em má fase

O Vitória-BA vive um momento delicado na temporada. Em uma sequência de cinco jogos sem vencer, inclusive com uma derrota no último jogo pelo campeonato Baiano, o time baiano deve ditar o ritmo do jogo de hoje, principalmente pela pressão externa que vêm sofrendo.

“Adversário difícil, com jogadores com características muito boas, um time que recentemente jogou a Série A, teve o rebaixamento, mas um elenco bastante equilibrado. Eles ainda não ganharam na Copa do Nordeste e vêm em uma sequência muito adversa, de cinco jogos sem vitória, e vivendo uma cobrança muito grande, onde eles vão ter que por tudo neste jogo”, pontuou o treinador do Belo.

Apesar da má fase, Evaristo Piza cravou que o jogo será muito difícil e que o Botafogo-PB deve estar preparado para conter o Vitória-BA, que tem um elenco recheado de jogadores experientes que, segundo o treinador do Belo, não justifica a sequência de resultados negativos enfrentada pelo Leão.

“São jogadores de muita experiência: Andrigo, Neto Baiano, Léo Ceará, entre outros atletas no sistema defensivo, que não demonstra, pela qualidade do elenco, a situação que o adversário se encontra. Temos que estar preparados para impedir as investidas deles”, completou Piza.

Escalações

O Botafogo-PB deve manter a mesma escalação utilizada no jogo contra o Tombense-MG, justamente pelo fato dos jogadores passarem por uma semana de descanso desde a última partida, inclusive com folga no fim de semana de carnaval. O time deve ir a campo com: Saulo, Roniery, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcus Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico e Nando.

Já o Vitória-BA deve ser escalado pelo treinador Marcelo Chamusca com os mesmos jogadores que perderam para o Atlético-BA na última partida do Leão pelo Campeonato Baiano: Ronaldo, Matheus Rocha, Edcarlos, Thales e Marcelo Benitez; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Andrigo; Erick, Léo Ceará e Neto Baiano.

 

Fonte: Portal Correio – Por Gabriel Botto

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Comentários:

Loading Facebook Comments ...