Botafogo-PB segura pressão do Ceará e está nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016

Botafogo-PB segura pressão do Ceará e está nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016

Depois de ter vencido em casa por 3 a 0, Belo se posiciona bem lá atrás e garante empate sem gols contra o Vozão. Campanha de 2016 já é a melhor do clube paraibano na competição nacional em sua história.

ATAQUE CONTRA DEFESA! E CLASSIFICAÇÃO DA DEFESA!

O Ceará não tinha tempo a perder. Precisava de gols. E foi para cima. O Botafogo-PB sabia da grande vantagem que tinha conquistado, se preparou para jogar com inteligência, e se fechou lá atras. Com estas realidades, o jogo foi quase ataque contra defesa. Mas na etapa inicial, o Vozão quase não chegou, tamanha a qualidade defensiva do rival. Ainda assim, Eduardo deu um toque que triscou na trave e Robinho chegou duas vezes com perigo. Mas foi no segundo tempo que a pressão foi ainda maior. Aos 13, Robinho acertou uma linda cabeçada que só não entrou por causa de bela defesa de Michel Alves. Aos 28, foi a vez de Alex Amado, que acabara de entrar e também meteu na trave. Para dizer que o Belo não teve nenhuma boa chance, Rodrigo Silva chegou duas vezes. E na segunda delas, perdeu um gol incrível, quando chutou para fora um lance já sem goleiro a sua frente. No fim, o Ceará ainda acertou outra bola na trave (a terceira), desta vez com Tomás Bastos. Mas a festa seria mesmo do Belo.

O DESTAQUE DA PARTIDA É COLETIVO

O setor defensivo do Belo foi a parte mais competente da partida desta quarta-feira. Porque oCeará tentou, tentou e tentou fazer gols. Mas encontrou um time bem postado lá atrás. Anulou muitas das jogadas do rival. E quando o time do Ceará venceu a zaga, foi a vez do goleiro Michel Alves aparecer. Com tudo isto, o empate foi justo. E a classificação botafoguense merecida.

QUE FESTA!

A parte alta da partida foi a torcida do Ceará. O time precisava de um resultado difícil de conquistar, mas o torcedor do Vozão não quis nem saber. Lotou o Presidente Vargas e fez uma festa incrível. O resultado, como era mais provável, não foi conquistado. Mas a torcedor mostrou que está afinado com o elenco que faz boa campanha na Série B.

PÚBLICO E RENDA NO PV

Público pagante: 18.183
Não-pagante: 451
Renda: R$ 132.832,00

NO CEARÁ, O ACESSO PASSA A SER OBRIGAÇÃO

Eliminado da Copa do Brasil, o Ceará adota um discurso de que o acesso para a Série A passa a ser o principal objetivo do clube. Atualmente, o Vozão é o terceiro colocado da Série B, mas apenas dois pontos atrás do líder Vasco.

CAMPANHA HISTÓRICA DO BELO

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Uma campanha que já é histórica. Antes de 2016, o máximo que o Belo tinha conseguido era chegar a uma segunda fase, mas agora já está entre os melhores da competição. Vai para a fase em que entram os clubes participantes da Copa Libertadores da América.

 

Foto destacada: Reprodução / Internet

Com informações do Globo Esporte-PB

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário