Cafuçu desfila irreverência no Centro Histórico de João Pessoa

Cafuçu desfila irreverência no Centro Histórico de João Pessoa

Festa tem como atrações DJs, orquestras de frevo e bandas.

Nesta sexta-feira (21), vai para a avenida um dos blocos mais irreverentes e tradicionais do pré-carnaval de João Pessoa: o Cafuçu. Com roupas extravagantes e muito bom humor, os foliões vão desfilar ao som de muito frevo e brega.

A concentração acontece na Praça Dom Adauto (Praça do Bispo), na Praça Rio Branco e no Ponto de Cem Réis, às 20h. Conforme programação oficial divulgada pela Prefeitura de João Pessoa, a festa tem como atrações DJs, orquestras de frevo e bandas.

Percurso

O percurso será pelas ruas do Centro da cidade, a partir dos polos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Reis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção à catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até se dispersar na Praça Antenor Navarro.

Na Praça Dom Adauto, mais conhecida como Praça do Bispo, haverá participação especial da Orquestra Cafuçu do Bloco Cafuçú do Cerrado de Brasília (DF), que inspirou o Cafuçu da Paraíba. A orquestra, que participa do evento e de outras atividades similares, é composta pelos músicos: Lucas Formiga (vocal e guitarra), Ju Cardoso (vocal e backing vocal), Marcos Palmah (vocal e backing vocal), Eli Moura (vocal), Karine Cruvinel (vocal), George Lacerda (percussão), Esdras Nogueira (sax), Alex Silva (teclados), Marcos Moraes (guitarra), Dido Mariano (baixista), Thiago Cunha (bateria), e naipe de metais da Orquestra Popular Marafreboi.

No local, estarão também animando os foliões: Frevo Mania, Tambaú, Gambiarra, Picadinho, Tropicalientes, Santarritense, Frevo Mania, Caranguejo Elétrico, Capital do frevo, Frevolandia, DJ Naza, DJ Claudia Ayres e Dj Brazinha, que farão animação com muito frevo, brega e o fino da música romântica brasileira.

História do Cafuçu

O bloco foi fundado em 1989, quando foi às ruas pela primeira vez, desfilando durante o Muriçocas do Miramar. Até 1997, o bloco saía na orla do Cabo Branco, mudando-se a partir desta data para o Centro Histórico, concentrando-se primeiramente na Rua Duque de Caxias. Depois passou a ocupar a Praça Dom Adauto (Praça do Bispo) e, em seguida, o Ponto de Cem Réis e Praça Rio Branco, desfilando até a Praça Antenor Navarro.

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário