Entretenimento Paraíba

Campina Grande recebe o Festival Atos de Teatro Universitário

Começa nesta quinta-feira (3)  o Festival Atos de  Teatro Universitário em Campina Grande. O evento chega a sua 7ª edição com uma programação voltada para alunos e professores de escolas públicas da cidade, além de espetáculos, mesas-redondas, filmes e oficinas. O acesso ao público é gratuito, o Festival segue até o  dia 6 de dezembro.

Dentre os destaques da programação estão as presenças do Teatro Universitário Real de Liége (Bélgica) e do ator Luiz Carlos Vasconcelos (Confira Biografia do ator abaixo), da Rede Globo. Na abertura, o grupo Teatro Universitário Real de Liége (Bélgica) apresenta o espetáculo “A ilha do fim do século”, com texto de Alejandro Finzi e direção de Robert Germay. O espetáculo acontece no Cine Teatro do Sesc Centro.
Confira a programação completa.

Dentro da programação, o Centro de Formação de Professores, no bairro das Malvinas, recebe a partir das 9h o grupo Os Geraldos (Campinas – SP) que ministra a oficina de “Jogos teatrais e a sala de aula”, destinada aos professores da rede estadual de ensino. A partir das 15h, o grupo apresenta a comédia-dramática “O Último Sarau”, também para os professores.

No encerramento, no dia 6 de dezembro, o ator Luiz Carlos Vasconcelos, natural de Umbuzeiro na Paraíba, atualmente parte do elenco da novela “Além do Tempo”, ministra a oficina “O ator e as diferentes mídias”, às 14h no Sesc Centro. 

“Podemos esperar um festival com apresentações esteticamente ricas e bastante provocadoras. Alguns espetáculos tratam da ditadura militar ou discutindo seu conteúdo, por exemplo. Espetáculos de rua, projeções, comédia, drama. Nossa intenção é sempre fazer o festival ser melhor e maior a cada ano”, destacou o coordenador do evento, professor Nathan Cirino.

O festival é uma iniciativa da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento tem como objetivo oferecer aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções teatrais.

Biografia de Luiz Carlos Vasconcelos

carlosvasconcelos

Ator e diretor de teatro, Vasconcelos formou-se Letras, na UFPB.
– Fez cursos de teatro na Dinamarca e integrou a Intrépida Trupe.
– Desde 1978,
tem intensa atuação circense como o palhaço Xuxu. é diretor e fundador da Escola de Teatro e Circo Piolim. Com o espetáculo Vau da Sarapalha, de Guimarães Rosa, torna-se encenador conhecido em todo o país, acumula prêmios e respeito artístico.
– Ator na ópera Matogrosso, montada por Gerald Thomas e Philip Glass.
– Estréia no cinema, em 1996, no filme pernambucano Baile Perfumado. Convidado por Lírio Ferreira e Paulo Caldas para interpretar Lampião.

 

Informações com Portal Correio

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Jéssica Santos
Jéssica Santos
Natural de João Pessoa-PB, Formada em Radialismo pela UFPB. Atuou como repórter, produtora, editora de roteiro e no controle master na TV UFPB. Passou também pela Rádio Sanhauá, onde exerceu as funções de roteirista, produtora e redatora do portal. Atualmente redatora na área do entretenimento no Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.