qua. nov 14th, 2018

Candidatos têm até o dia 15 para registrar nomes no TSE

Passadas as convenções, os candidatos devem ficar atentos agora ao prazo de registro da candidatura. O dia 15 de agosto é o prazo final para os partidos políticos e as coligações apresentarem no Tribunal Superior Eleitoral, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidaturas.

Já os candidatos que desejam registrarem sua candidatura via internet, o prazo final é até às 24h do dia 14 de agosto.

Também no dia 15 de agosto, é a data-limite para que os partidos providenciem a abertura de conta bancária específica destinada à movimentação de recursos públicos e privados para a campanha eleitoral.

A campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto, data em que os candidatos, partidos e coligação já poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais 2 (duas) horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro. Já um eventual segundo turno ocorre no dia 28 do mesmo mês.

 

Fonte: Portal Correio

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.