qua. fev 20th, 2019

Candidatos têm até o dia 15 para registrar nomes no TSE

BRASÍLIA, DF, 06.06.2017: TSE-DF - Prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, onde será julgada a chapa Dilma-Temer, nesta terça-feira (6). (Foto: Lalo de Almeida/Folhapress)

Passadas as convenções, os candidatos devem ficar atentos agora ao prazo de registro da candidatura. O dia 15 de agosto é o prazo final para os partidos políticos e as coligações apresentarem no Tribunal Superior Eleitoral, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidaturas.

Já os candidatos que desejam registrarem sua candidatura via internet, o prazo final é até às 24h do dia 14 de agosto.

Também no dia 15 de agosto, é a data-limite para que os partidos providenciem a abertura de conta bancária específica destinada à movimentação de recursos públicos e privados para a campanha eleitoral.

A campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto, data em que os candidatos, partidos e coligação já poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais 2 (duas) horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro. Já um eventual segundo turno ocorre no dia 28 do mesmo mês.

 

Fonte: Portal Correio

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Comentários:

Loading Facebook Comments ...