Política

Cidadania divulga nota de solidariedade a Nonato Bandeira após ataque do G11

A Executiva Municipal do partido Cidadania-JP, divulgou uma nota de solidariedade ao Secretário de Comunicação Institucional do Governo do estado da Paraíba, Nonato Bandeira, após o mesmo ter sido alvo de ataque dos Deputados Estaduais do “G11” que emitiram nota acusando-o de financiar blogs e sites para atacar o grupo. Confira a nota:

A Executiva Municipal do Cidadania-JP, vem a público apresentar sua solidariedade política ao Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Jornalista Nonato Bandeira, que foi alvo de acusações levianas dos Deputados Estaduais do G11, que emitiram nota, acusando-o de financiar blogs e sites para atacar o grupo e “de criar fake news, distorcendo a fala de alguns companheiros para causar discórdia”.

O Cidadania-JP reconhece em Nonato um jornalista ético, gestor público de conduta ilibada e lúcido articulador político, sendo incapaz desse tipo de expediente.

Nonato aprendeu, desde os bancos da faculdade, a ter uma postura ética no fazer jornalismo. Profissional do batente jornalístico, tendo trabalhado nas redações dos principais veículos de comunicação do Estado, Nonato sempre se destacou por seu compromisso com a verdade, tendo, em função dos inúmeros e relevantes serviços prestados ao longo de sua longeva e profícua trajetória profissional, sido eleito Presidente da API (Associação Paraibana de Imprensa) num dos momentos mais gloriosos e candentes dessa instituição histórica, que sempre defendeu a ética, a valorização dos profissionais da imprensa, as liberdades e a democracia. Agora, ocupando o cargo de Secretário de Comunicação, não seria ele, que já exerceu o jornalismo com tanta paixão, o incentivador de fake news ou factoides para macular a imagem de parlamentares da oposição ou situação.

O Partido recebe com surpresa e indignação essas acusações caluniosas contra Nonato, e tomará as medidas cabíveis para que a sua história não seja maculada, para que o seu caráter não seja conspurcado e para que a sua honra seja preservada.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.