Copa do mundo 2018 Esportes

Confira aqui como ficaram os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo

Brasil enfrenta a Bélgica em busca de uma vaga na semifinal às 15h de sexta; saiba aqui quando serão os jogos decisivos e o caminho do Brasil até a final

As oito melhores seleções da Copa do Mundo já estão definidas e agora  virão dois dias seguidos sem partidas antes do início das quartas de final. Equipes que até um mês atrás eram tidas como favoritas como a Alemanha, a Espanha e a Argentina, ficaram pelo caminho, enquanto seleções menos badaladas como a Rússia e a Suécia seguem na briga pelo título.

Confira abaixo como ficaram os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo, quando e onde cada seleção irá jogar.

Sexta-feira, 6 de julho

11h (horário de Brasília) – Uruguai e França fazem uma das partidas mais esperadas dessa fase do Mundial no Estádio de Nizhny  Novgorod. O confronto coloca frente a frente uma das melhores duplas de zagas da competição, os uruguaios Godín e Giménez, com o rápido ataque francês comandado por Mbappé e Griezmann. Herói da classificação do Uruguai nas oitavas, contra Portugal, o atacante Edinson Cavani é dúvida para a partida devido a uma lesão muscular .

15h (horário de Brasília) – Brasil e Bélgica  medem forças na Arena de Kazan no confronto que promete ser o mais difícil dos comandados por Tite até aqui. Esse duelo foi previsto na simulação da EA Sports no game “Fifa 18” antes do início da Copa, e o jogo indicou derrota brasileira por 2 a 0.

Na ‘Copa real’, a famosa ‘ótima geração belga’ quase vacilou nas oitavas ao sair perdendo por 2 a 0 para o Japão, mas se recuperou ainda no segundo tempo e conseguiu a virada no último lance do jogo. O técnico Tite ganhou para esse confronto os retornos de Marcelo, Danilo e Douglas Costa , que estavam se recuperando de lesão.

Sábado, 7 de julho

11h (horário de Brasília) – Suécia e Inglaterra  se enfrentam na Arena Samara na manhã de sábado. Os ingleses garantiram a vaga nas quartas após sobreviverem ao drama dos pênaltis contra a seleção da Colômbia nesta terça-feira. Já os suecos  venceram, também nesta terça-feira, a seleção da Suíça, por 1 a 0 , e retornam às quartas de final de uma Copa após 24 anos.

15h (horário de Brasília) – Rússia e Croácia  fazem a última partida das quartas no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi. As duas seleções chegaram a essa fase do Mundial após disputas nos pênaltis. Os anfitriões do Mundial contaram com Akinfeev para eliminar a favorita seleção da Espanha, já os croatas contaram com três defesas de Subasic para eliminar a Dinamarca nas oitavas.

Caso o Brasil elimine a Bélgica, a seleção comandada por Tite voltará a jogar às 15h da próxima terça-feira (10) , no Estádio de São Petersburgo. O adversário da seleção brasileira será o vencedor do confronto entre Uruguai e França nas quartas de final da Copa.

 

Fonte: iG

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.