Brasil Esportes

Corinthians e Atlético-MG formam quase toda seleção do Brasileiro 2015

Seleção do Brasileirão 2015 (Foto: Globoesporte.com)
Seleção do Brasileirão 2015 (Foto: Globo Esporte)

Nesta segunda-feira, no “Bem, Amigos!”, Galvão Bueno anunciou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2015. A eleição foi feita após votação por parte dos técnicos e capitães da Série A, pela comissão técnica da seleção brasileira e ainda pelos jogadores convocados para defender o Brasil diante de Argentina e Peru, além de muitos jornalistas espalhados pelo Brasil. O destaque fica por conta da quantidade de jogadores do Corinthians, com cinco atletas, e Atlético-MG, com quatro na lista. O clube paulista, campeão brasileiro, ainda tem o técnico Tite na lista, enquanto o time mineiro conta com o melhor estrangeiro, o argentino Lucas Pratto.

Na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, durante a premiação que acontecerá no “Bem, Amigos!“, ainda será revelado o “Craque do Campeonato Brasileiro”, o gol mais bonito e o “Craque da Galera”, estes dois últimos em votação aberta. No caso do “Craque da Galera”, a disputa fica entre Jadson (Corinthians), Nenê (Vasco) e Lucas Lima (Santos).

Do lado do hexacampeão brasileiro Corinthians, Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto e Jadson representam o Timão. Pelo Atlético-MG, que ainda luta pelo vice-campeonato, integram a seleção Jemerson, Marcos Rocha, Douglas Santos e Rafael Carioca. Os únicos representantes fora desses dois clubes são os jogadores que forma o ataque, o gremista Luan e o santista Ricardo Oliveira. O palmeirense Gabriel Jesus aparece como revelação do Brasileiro.

Confira a lista de jogadores que formam a seleção do Brasileiro 2015:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Atacante: Luan (Grêmio)
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico: Tite (Corinthians)
Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)

Informações com Globo Esporte

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Brenow Muniz
Brenow Muniz
Paraibano da cidade de João Pessoa, estudante de Radialismo pela UFPB. Começou no Portal Livre, onde se tornou chefe de redação e reportagem. Passou pela TV UFPB, onde exerceu as funções de roteirista de programação e editor de imagens, e na Rádio Sanhauá, onde atuou como produtor e repórter. Atualmente é repórter político no Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.