Notícias Paraíba

Damares Alves, ministra de Bolsonaro, cumpre agenda em João Pessoa nesta sexta-feira (25)

Ela participa de uma solenidade em memória da sindicalista paraibana e defensora dos direitos humanos, Margarida Maria Alves.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, é uma das convidadas para uma solenidade que ocorre no auditório da Justiça Federal, em João Pessoa, onde participa de uma solenidade em memória da sindicalista paraibana e defensora dos direitos humanos, Margarida Maria Alves.

“Este governo se propõe a trabalhar pela paz no campo. A reparação é um momento especial porque tudo o que nós queremos é a paz no campo, é o fim da violência.”, afirmou a ministra.

Sobre Margarida – Assassinada em 12 de agosto de 1983, Margarida foi uma das primeiras mulheres a exercer um cargo de direção sindical no país, além de lutar pelos direitos dos trabalhadores do campo. Seu nome e sua história inspiraram a Marcha das Margaridas, que foi criada em 2000.

A paraibana, nascida em Alagoa Grande, esteve à frente do sindicato local de sua cidade, onde foi responsável por mais de cem ações trabalhistas na justiça do trabalho regional, tendo sido a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas no estado da Paraíba durante a ditadura militar.

 

Fonte: WSCOM.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Gilson Alves
Gilson Alves
Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.