Desfile cívico-militar altera trânsito nas ruas de João Pessoa

Desfile cívico-militar altera trânsito nas ruas de João Pessoa

O desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência, vai alterar o trânsito amanhã nas ruas centrais de João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), as rotas do transporte público que passam pela região também vão sofrer mudanças, enquanto que a interdição da Avenida Duarte da Silveira e arredores ocorrerá a partir das 5h, indo até 12h.

Todo o trajeto dos desfiles e áreas adjacentes serão monitoradas pelas equipes da Semob-JP. O entorno do Mercado Central e as vias próximas ao Parque Solon de Lucena (Lagoa) serão interditados e também vão ser reservadas áreas de estacionamento para viaturas de serviços públicos. Já a concentração dos integrantes das escolas será no Parque da Lagoa e o desembarque dos estudantes vai ocorrer na Avenida Diogo Velho.

As entidades de classe irão se concentrar nas avenidas Princesa Isabel e Almirante Barroso e desembarcar na Corálio Soares. Já as tropas federais se concentrarão na Rua Camilo de Holanda com acesso pelas avenidas Pedro II e Tabajaras, além da Rua Sinésio Guimarães. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar vão ficar na Avenida Dom Pedro II e a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guarda Municipal se concentrarão na Princesa Isabel e Pedro II (imediações do Mercado Central).

Transportes públicos

Em função do bloqueio da área central para o desfile, ocorrerão alterações no itinerário dos ônibus e seis áreas distribuídas estrategicamente no entorno do Centro da cidade serão destinadas exclusivamente aos táxis. A Semob recomenda à população que utilize táxi ou ônibus para ir aos desfiles. Caso opte por veículo particular, o órgão de mobilidade pede a compreensão dos condutores, pois não será permitido o estacionamento nas áreas interditadas.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: PB AGORA.

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário