Entretenimento Paraíba

Domingo tem espetáculos e música grátis no Centro de JP

Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 1º de setembro.

Parque da Bica

O Novo Parque da Bica apresenta neste domingo (1º), às 16h, a Turma da Disney. No local, o visitante vai encontrar os personagens Michey, Minnie, Pateta e Pato Donald, além do personagem Buzz do Toy Store. A entrada para o parque continua o mesmo valor de R$ 2 (dois reais).

A companhia Happy Day estará na Bica também fotografando as crianças com os personagens e estimulando-as com brincadeiras de amarelinha, pula corda e pique-esconde. “É uma forma de fazer com as crianças mantenham a tradição de brincadeiras que eram feitas por nossos pais e avós”, lembrou Walison Zarim, integrante da Cia.

Parque da Lagoa

Praça da Independência

A opção de lazer neste domingo (1°) é o teatro infantil para quem for a Praça da Independência, no bairro de Tambiá. O público irá assistir à peça ‘A Batalha da vírgula contra o ponto final’, da Companhia de Teatro do Prato. O espetáculo tem início às 16h, com classificação livre e gratuita.

A ‘Batalha da vírgula contra o ponto final’ conta a história de Rubinha, uma menina que escreve uma redação escolar e coloca o ponto final na sua história. A vírgula, por sua vez, aparece sempre dizendo que a história é linda e não deve ser terminada naquele momento. É quando surge o ponto parágrafo, a interrogação e as reticências para juntas lutarem para que a história de Rubinha e das outras crianças não termine.

“A visibilidade de uma apresentação na praça de grande visibilidade e circulação de pessoas é, para nós, uma oportunidade única para mostrar nosso trabalho, pesquisa, sonhos e força cênica”, comentou o diretor Vando Farias. No elenco estão os atores Alighieri Damião, Camylla Mohara, Diogo Costa, Jamylli Ferreira, Maycon Moreira e Vando Farias. A direção é de Vando Farias e texto de Tarcísio Pereira.

Parque da Lagoa

Neste domingo (1°), quem for ao Parque da Lagoa terá a oportunidade de assistir ao espetáculo infantil ‘O Sapo que queria ser cantor’. A encenação será às 16h na praça Pedra do Reino. O espetáculo é da Companhia Mangai de Atividades Culturais e consiste em livre adaptação do conto infantil “Sapo Cantor”.

A peça conta a história de um sapo vaidoso que queria ser cantor de ópera, mas um dia, em uma das apresentações, cantou tão mal que a plateia foi embora. Desapontado, o sapo entra em bar e ver um palco, um microfone e uma tela onde apareciam palavras. Ele conversa com o garçon, que o encoraja a seguir seu sonho de cantar.

Casa da Pólvora

Os DJs Kevin Luke e Flavio Álvares – Luke + Álvarez – se apresentam neste domingo (1º), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, abrindo a programação do Pólvora Cultural do mês de setembro.

No show deste domingo, a dupla Luke + Álvarez vai colocar o público para dançar ao som da música eletrônica, com deep house e tech house. A apresentação terá ainda a participação especial dos DJs Kazee Dub e Nando Du B.

 

Imagem destacada: Reprodução / Internet

Fonte: Portal Correio

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Gilson Alves
Gilson Alves
Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.