Entretenimento Paraíba

Domingo tem espetáculos e música grátis no Centro de JP

Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa.

Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 25 de agosto.

Parque da Bica

Quem for ao novo Parque da Bica poderá assistir ao espetáculo teatral infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo”, que será encenado pelos atores da Companhia de Teatro Rataplan, neste domingo (25), às 15h.

O espetáculo se baseia na obra do escritor Monteiro Lobato “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Lobato era bom contador de histórias que falava sobre as maravilhas de um mundo encantado, que só as crianças são capazes de ver.

A Cia Rataplan, além de contar as histórias de Lobato no Sítio, faz um resgate com brincadeiras infantis de outras épocas. Dona Benta, Tia Nástacia, o Marques de Rabicó, o Visconde de Sabugosa e a boneca mais famosa do Brasil, a Emília, se misturam ao cenário real e natural do Parque da Bica. Utilizando todo esse ambiente, a Cia Rataplan trabalha a imaginação para que as pessoas se sintam na história do Sítio do Pica-Pau Amarelo, junto com seus personagens.

Casa da Pólvora

O Trio Rieg, grupo mais eclético da cena musical paraibana, será a atração deste domingo (25), 16h30, do Pólvora Cultural, que acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora.

Em 2010, a dupla surgiu como trio. Era formado pelo alemão Rieg R (voz/sampler/synth), além de Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria). O Rieg tem cinco EPs e em março de 2018 lançaram o trabalho mais conceitual intitulado “12:00”. Eles se apresentaram em vários palcos do Brasil, a exemplo dos Festivais SIM SP (SP), Picnik (DF), Febre (SP), Festival Mundo (PB), Grito Rock (PE), Dia da Música (SP), UIVO (SP/PE), Fete De La Musique e Transpira (PI).

Praça da Independência 

Neste domingo (25), às 16h, é a vez da Cia de Teatro Forrobodó apresentar o espetáculo Circo da Pulga Voadora.

Na peça, as palhaças Pipoca e Marmelada são esquecidas pelo circo, ficando às voltas sem saber o que fazer e se metendo em muitas trapalhadas. No meio da confusão que acabam criando, as palhaças conhecem uma artista acrobata, a pulga.

Parque da Lagoa

A Companhia Oxente de Atividades Teatrais apresenta o espetáculo “Quem quiser que conte outra arretada”, neste domingo (25), 16h, na praça Pedra do Reino, Parque da Lagoa. A montagem faz um resgate da cultura popular por meio de cantigas e brincadeira de roda, tudo regado a música ao vivo e um cenário multicolorido.

O diretor e ator, Edilson Alves, comentou que a montagem se renovou. “Trouxe a problemática do celular e a internet, que aproxima quem está longe e em alguns casos afasta quem está perto. Com isso, quero passar a mensagem de que é possível ficar algumas horas sem celular e se divertir com os amigos e família”, explicou Edilson Alves.

O espetáculo conta a história de três personagens que retornam da cidade com malas lotadas de brinquedos para rever a Mãe Veia, contar suas histórias e brincadeiras. Durante a peça, o público tem ainda a oportunidade de se divertir com os personagens Mateu e Catirina, do famoso conto popular do Boi Estrela.

Quem for ao Parque da Lagoa neste domingo (25), vai se encantar com as brincadeiras e cantigas como ‘Coqueiro cai’, ‘Boca de forno’ e ‘Pão duro’. A atriz Neide Melo, que interpreta a Mãe Veia, comentou que o espetáculo é um musical infantil que, na simplicidade, emociona.

 

Imagem destacada: Reprodução / Internet

Fonte: Portal Correio

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Gilson Alves
Gilson Alves
Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.