qua. nov 14th, 2018

Enquete: 63% acreditam que o VAR é útil na Copa do Mundo

Número representa 587 dos 939 votos. Por outro lado, para 37% das  pessoas (352 votos), a tecnologia de vídeo não está sendo eficiente no Mundial.

O árbitro de vídeo está sendo útil na Copa do Mundo. Pelo menos é o que acham 63% das pessoas que votaram na enquete do Portal Correio. O número representa 587 dos 939 votos. Por outro lado, para 37% das  pessoas (352 votos), a tecnologia de vídeo não está sendo eficiente no Mundial.

Em 2018, a Copa do Mundo da Rússia vem se notabilizando como ‘A Copa do VAR’ (sigla em inglês de Video Assistant Referee, ou árbitro assistente de vídeo). Muitos lances duvidosos para o árbitro foram checados pelo VAR, uns contribuíram para o espetáculo, outros deixaram de ser marcados, mesmo com o auxílio tecnológico.

Para o ex-árbitro Pablo Alves, que fazia parte dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a novidade é bem vinda e o saldo é positivo.

“A minha opinião sobre o VAR ou qualquer implementação de tecnologia, é bem antiga e é positiva. Sempre foi uma covardia com o ser humano que entra lá, querer que ele acerte tudo, devido ao nível de velocidade que o jogo tem. O olho humano não consegue. Então é positivo. O saldo é muito positivo. Não teve nenhum erro grave, nenhum erro que definiu a Copa”, disse.

Ele disse ainda que a forma implementada pela FIFA difere do que a CBF pensou em implementar. Segundo ele, a Confederação Brasileira estudava colocar o VAR de uma maneira que o árbitro de campo não tivesse acesso às imagens.

“Da forma com que a CBF queria implementar ano passado no curso, que é a forma diferente com que a Fifa está fazendo,  eu não acho legal. Acho legal do jeito que a FIFA fez. Tanto que lá no curso, eu falei que achava melhor o árbitro de campo olhar o lance e o arbitro de vídeo ser um cara que vai ajudar. Separar o lance, debater, mas a decisão é do arbitro de campo. Por que? Porque o árbitro de campo que está lá com os jogadores, que está no calor do jogo, então é importante o cara olhar. E lá fui rechaçado, eles não queriam que olhasse  e eu acho que na Copa é o formato ideal”, finalizou.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

Foto: João Moretzsohn/CBF

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.